Home Futebol Sormani aponta contratação de risco no futebol brasileiro: “Vale a pena?”

Sormani aponta contratação de risco no futebol brasileiro: “Vale a pena?”

Jornalista não é favorável ao negócio que traz de volta Deivid Washington ao Santos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Fábio Sormani opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Fábio Sormani opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Fábio Sormani voltou a contestar a contratação do jovem atacante Deivid Washington, que chega por empréstimo no Santos até a metade desse ano. Segundo opinião dele, o contrato não é bom por conta do curto período.

“Ele vai ficar 4 meses e meio no Santos. Vale a pena? Eu não acho. Eu gastaria esse dinheiro com outra posição, ao menos que vai fazer um contrato até junho de 2026. Uma fonte que tenho dentro do Santos me disse que o contrato é até 30 de junho desse ano, acho que não vale a pena”, declarou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado pelo Peixe, o centroavante de 19 anos foi vendido para o Chelsea e se destacou em categorias de base do clube inglês, mas não foi muito aproveitado no profissional. Com isso, o Alvinegro Praiano foi atrás do atleta para ser mais uma opção para a posição, que conta também com o ex-Botafogo Tiquinho Soares.

Sormani elogia setor ofensivo do Santos

Muito ativo no mercado da bola, o clube do litoral paulista adquiriu ótimas opções para o setor ofensivo. Além de Neymar, Benjamín Rollheiser, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Tiquinho e Thaciano foram contratados na atual janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O fato é que o Santos está mais musculoso no seu elenco”, afirmou Sormani, que projetou um time com Rollheiser na ponta-direita. O Santos venceu a concorrência do Botafogo e fechou com o argentino, que estava no Benfica. Ele custou 11 milhões de euros.

Ainda é possível que haja novas contratações nesta janela. A diretoria mira agora na posição de volante e não está descartado também um novo zagueiro.

Peixe no Paulistão

As movimentações no mercado da bola visam a evolução do elenco para a reta final do Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo português Pedro Caixinha soma 12 pontos e lidera o grupo B, mas não está garantido na fase mata-mata.

PUBLICIDADE

Se avançar para as quartas de final, o Santos poderá utilizar os novos contratados. Barreal e Veron já estão inscritos e devem entrar em campo ainda na fase de grupos.

PUBLICIDADE
Better Collective