Home Futebol Silas elege time desestruturado no futebol brasileiro hoje

Silas elege time desestruturado no futebol brasileiro hoje

Ex-jogador vê equipe caindo drasticamente de produção por conta de debandada no plantel e ligou alerta para gestão

Por Cido Vieira em 28/02/2025 09:14 - Atualizado há 3 meses

Silas em comentário feito no "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Silas em comentário feito no "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Silas voltou a subir o tom contra o Botafogo nesta quinta-feira (27), durante edição do “ESPN FC”, ao analisar o desempenho protagonizado pelo alvinegro, horas antes de mais uma derrocada da equipe se consolidar, desta feita pela Recopa Sul-Americana.

Na análise feita, o comentarista definiu o Glorioso como um time ainda sem um caminho traçado para a temporada 2025, tendo perdido peças de fundamental importância para ostentar o mesmo rendimento do último ano. Ele ainda também questionou a passividade de John Textor nos bastidores.

“O Botafogo está muito desestruturado. Não muito dentro do campo, a troca é gigante na qualidade dos jogadores, e a parte administrativa que ainda não definiu o que quer fazer esse ano, e acha que o cenário de 2024 vai se repetir”, avaliou Silas

“O time perdeu muito em qualidade, quando a gente fala de jogo associativo, de toque de bola. Tinha muito jogo associativo, imposição física, a bola parava no Luiz Henrique. E havia trocas com qualidade”, seguiu o ex-jogador.

Silas vê falta de reposição no elenco

Ainda nos comentários sobre o Glorioso, Silas exemplificou a falta de peças reservas do mesmo nível do time titular, cenário visto na campanha histórica do alvinegro no último ano, quando haviam trocas no mesmo patamar.

“Se sair o Savarino, entra quem? O Artur, quem entra? O Botafogo não tem tanta troca na mesma altura, hoje não tem. O Cláudio Caçapa agora tem um cenário diferente da primeira vez que ele saiu. É um momento delicado, e a gente tem que ser sincero”, acrescentou o ex-jogador.

Inter temporada com novo técnico

Depois de quase dois meses sem um comandante, o Botafogo fechou nesta quinta-feira (27), a contratação de Renato Paiva como novo treinador. O profissional português teve uma passagem pelo Bahia, em 2023, e teve o último trabalho no Toluca, do México.

Amargando derrocadas na Supercopa do Rei, Carioca e Recopa Sul-Americana, o Glorioso terá um mês de recesso para treinamentos até o seu próximo compromisso na temporada 2025, que deve acontecer entre os dias 29 e 30, diante do Palmeiras, pela abertura do Brasileirão.

Exit mobile version