
Silas durante comentário feito no "Bola da Vez" (Reprodução - YouTube)
Paulo Silas vê a situação do Palmeiras como complicada neste início de temporada. Ao repercutir o atual momento palestrino, durante o programa “ESPN FC” desta segunda (17), ele pontuou que o técnico Abel Ferreira tem encontrado um cenário preocupante com plantel mais curto para trabalhar.
Na avaliação dele, a diretoria alviverde precisa de movimentar mais no mercado, não parando apenas nos reforços anunciados até o momento (Facundo Torres, Paulinho, Emiliano Martínez e Bruno Fuchs), uma vez que tem tido problemas com atletas lesionados no departamento médico.
“A gente não está lá no dia a dia, mas o Abel Ferreira está sofrendo com a falta de jogadores e as lesões. Você vê, voltou um craque que é o Piquerez, e agora perde o Murilo e o Maurício”, pontuou o ex-jogador.
Maurício passará por cirurgia
Um dia após o meio-campista deixar o gramado do Choque-Rei chorando, por conta da luxação no ombro, o Palmeiras informou nesta segunda, que o jogador será submetido a um procedimento cirúrgico para a correção do problema.
Embora o clube não tenha divulgado o prazo de retorno, o atleta deve ficar fora da equipe de Abel Ferreira por pelo menos dois meses, perdendo a reta final do Campeonato Paulista e início do Brasileirão.
Silas vê Zubeldía mais ‘aliviado’
Na sequência dos comentários, Silas repercutiu a postura de Luis Zubeldía em poupar Lucas Moura e Oscar no clássico, acionando a dupla somente com o clássico já em curso. Na avaliação do comentarista, o elenco são-paulino oferece algumas possibilidades ao argentino, mas um revés o deixaria sob pressão.
“O grupo do SPFC é muito forte, mas o momento é diferente. É uma decisão de poupar que quem está lá dentro tem que tomar, no caso o Zubeldía, mas se o Palmeiras ganha esse jogo, ia cair um peso muito grande sob as costas dele de fazer essas escolhas”, avaliou.