Home Futebol Torcedores detonam atacante na pré-lista da seleção brasileira: “Absurdo”

Torcedores detonam atacante na pré-lista da seleção brasileira: “Absurdo”

Brasil entrará em campo no final do último mês para mais dois compromissos válidos pelas Eliminatórias; relação final sai no dia 7

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Dorival Júnior concede entrevista na CBF (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Dorival Júnior concede entrevista na CBF (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

A CBF divulgou na tarde desta sexta-feira (28), a pré-lista da seleção brasileira com 52 jogos relacionados visando os duelos contra Colômbia e Argentina, na Data Fifa de março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Um dos nomes presentes no grupo prévio não agradou parte dos torcedores: Igor Jesus.

Em comentários nas redes sociais, após o anúncio dos pré-selecionados, o atacante do Botafogo se tornou um dos assuntos mais falados nas redes sociais, com a maioria dos internautas indicando nomes que poderiam figurar na lista como Marcos Leonardo e Rodrigo Muniz. Veja a relação completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção dos torcedores, Igor Jesus não desempenhando o mesmo futebol protagonizado no Botafogo em 2024, e poderia ter sido preterido por outros atacantes na seleção brasileira. Na atual temporada, ele acumula oito jogos e um tento marcado.

Veja abaixo a repercussão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Igor Jesus apareceu bem na seleção brasileira

No último ano, quando comandava o ataque do Glorioso, que disputa hoje o Campeonato Carioca, às conquistas emblemáticas da Copa Libertadores e Brasileirão, Igor Jesus esteve à serviço da seleção brasileira nas Datas Fifa de outubro e novembro.

PUBLICIDADE

Na oportunidade, o atacante deixou sua marca na vitória de 2 a 1 do Brasil sobre o Chile, em Santiago, e também teve participação ativa na goleada de 4 a 0 sobre o Peru, atuando como titular nos dois jogos, realizados em outubro.

No mês seguinte, ele iniciou os duelos contra Venezuela e Uruguai, mas a exemplo de todo o time, não conseguiu se destacar.

Neymar entre os convocados

Além de Igor Jesus, o comando ofensivo da seleção brasileira na pré-lista tem a presença de Neymar, que deve figurar entre os 23 jogadores convocados. Destaque com a camisa do Santos nesta volta ao futebol nacional, o camisa 10 não atua pelo escrete desde outubro de 2023, quando se lesionou gravemente.

Recuperado de dois problemas físicos consecutivos, o atacante atuou seis jogos consecutivos na volta ao Peixe, e é uma das esperanças na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista neste final de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective