Mauro Beting e Sheik elegem próximo técnico da seleção brasileira
Comentaristas do SBT estão alinhados sobre quem deveria substituir Dorival Júnior no comando técnico do Brasil

Dorival Júnior é o atual técnico da seleção brasileira (Divulgação/CBF)
A seleção brasileira tem Dorival Júnior no comando técnico, mas que não é uma unanimidade. O treinador deve comandar o Brasil na próxima Copa do Mundo, ano que vem, mas não deve ter uma vida muito longa, tendo em vista o histórico do cargo.
Então, já pensando no futuro, os comentaristas Emerson Sheik e Mauro Beting, falaram no Arena SBT de ontem sobre Filipe Luís, do Flamengo. Na opinião da dupla, o jovem treinador é o futuro da seleção.
“Eu acho que depois do Dorival Júnior, não tem outro nome. Não existe a possibilidade de outro nome. E é um cara que tem o grupo na mão, tem um ótimo relacionamento com os atletas, muito humilde, pé no chão. Ele tem o pensamento de um cara vencedor, de um cara diferente. Já é uma realidade”, disse Sheik.
“Filipe Luís tem potencial para ser o futuro técnico da seleção brasileira ou para trabalhar em um grande da Europa, por esse começo. Tem muito potencial”, comentou Mauro Beting.
O comentarista Cicinho também elogiou o treinador do Flamengo, entendendo que ele tem potencial para fazer sucesso na Europa.
Técnico europeu?
Depois, ainda no “Arena”, o apresentador Benjamin Back disse que queria que o próximo treinador do Brasil fosse europeu. Mas, ele entende que Filipe Luís poderia muito bem preencher essa lacuna.
“Eu peço um treinador europeu na seleção e o Filipe Luís é europeu. Ele saiu daqui muito cedo e foi criado futebolisticamente e até culturalmente, como um europeu. Ele tem só RG de brasileiro. Então, eu também acho que pode ser o futuro treinador da seleção”, disse Benja.
Revelado pelo Figueirense, Filipe Luís jogou apenas um ano no futebol profissional do Brasil. Então, ficou cerca de 15 temporadas na Europa, onde jogou por Real Madrid Castilla, La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea.
Próximo jogo da seleção brasileira
A seleção pentacampeã volta a campo no mês que vem, para dois jogos difíceis pelas Eliminatórias, contra as finalistas da última Copa América. No dia 20, encara a Colômbia, em casa. Depois, no dia 25, enfrenta a Argentina.