Home Futebol Santos tem tentativa de invasão de torcedores ao CT; entenda o caso

Santos tem tentativa de invasão de torcedores ao CT; entenda o caso

Organizada soltou rojões e fez protesto contra situação do Peixe no Paulistão, que não ganhou as suas últimas partidas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Treinamento deste sábado teve tentativa de invasão (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Treinamento deste sábado teve tentativa de invasão (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Sem vencer há três jogos e vivendo momento complicado no Paulistão, o Santos teve um sábado (15) de certa tensão, com um grupo de torcedores tentando invadir o CT Rei Pelé durante o último treino antes da partida deste domingo (16), contra o Água Santa.

Rojões e protesto

De acordo com o GE, membros da Sangue Jovem, uma das organizadas santistas tentaram entrar no CT mas foram barrados pela segurança. Com isso, alguns rojões foram atirados contra o gramado enquanto o treino vinha sendo realizado e forçaram sua paralisação por alguns minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da confusão, houve a permissão para que apenas dois integrantes do grupo pudessem entrar e transmitir seus protestos, voltados principalmente contra o técnico Pedro Caixinha e ao CEO Pedro Martins. Nas reclamações, o treinador do Peixe foi o principal alvo, sendo criticado por conta de diversas escolhas que este tem feito nas escalações e nas mudanças, além da falta de boa série de resultados positivos neste começo de temporada.

Encontro na segunda?

O portal informa que foi aberta a possibilidade de, na segunda-feira (17), haver uma reunião envolvendo membros da Sangue Jovem e da Torcida Jovem, outra das principais torcidas organizadas do Santos, com dirigentes, integrantes da comissão técnica e jogadores. Tal encontro, no entanto, não está oficialmente definido

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não houve maiores incidentes na tentativa de invasão. O treinamento continuou depois que a situação foi contornada, com o treinador formatando o time que deve entrar em campo contra o Água Santa, jogo que vale muito para as pretensões do Peixe em se classificar para às quartas de final, sendo o atual terceiro colocado do Grupo B, com nove pontos, dois a menos que Guarani e Portuguesa, que lideram a chave.

Better Collective