Home Futebol Santos de Neymar deve ter novidades contra o Água Santa; veja a provável escalação

Santos de Neymar deve ter novidades contra o Água Santa; veja a provável escalação

Desfalques na defesa e dúvidas nas laterais: Pedro Caixinha busca o Peixe ideal para a reta final do Paulistão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar em ação pelo Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Neymar em ação pelo Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Precisando somar três pontos, o Santos entra em campo neste domingo (16), contra o Água Santa, na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília). Com Neymar confirmado, o treinador português Pedro Caixinha tem quase todo o elenco à disposição.

JP Chermont pode ganhar uma oportunidade no lugar do contestado Léo Godoy na lateral-direita, e Escobar deve retornar na esquerda. Do meio para frente há muitas opções e o técnico pode surpreender.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil (João Basso), Zé Ivaldo e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.

Gabriel Bontempo e João Schmidt entraram bem na derrota contra o Corinthians e podem ser opções, assim como o ex-Bahia Thaciano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desfalques no Santos

Os atacantes Willian Bigode, Álvaro Barreal e Gabriel Veron estão em transição física e ainda não estão prontos para jogar. Já Benjamín Rollheiser, a mais recente contratação do Peixe, está realizando exames médicos e só poderá ser inscrito no Paulistão caso a equipe avance de fase.

Outro desfalque no Campeonato Paulista é o experiente zagueiro Luan Peres, que está suspenso. Com isso, a problemática defesa terá alterações, com João Basso e Gil sendo alternativas para atuar ao lado do ex-Cruzeiro Zé Ivaldo.

Ativo no mercado da bola

A diretoria não está medindo esforços para montar uma equipe capaz de brigar forte na temporada. Ainda buscando se organizar da melhor forma, o Santos deve passar de 10 reforços na atual janela de transferências.

PUBLICIDADE

Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão, Thaciano, Neymar, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Benjamín Rollheiser e Tiquinho Soares foram anunciados oficialmente. Zé Rafael, do Palmeiras, e Deivid Washington, do Chelsea, já estão fechados, mas ainda não foram apresentados de forma oficial.

PUBLICIDADE

Outros nomes são possibilidades, como são os casos de Thiago Maia, do Internacional, e Rodrigo Villagra, do River Plate; ambos são volantes. Ainda é possível que mais um zagueiro seja contratado para fechar o elenco.

Better Collective