Home Futebol Ronaldo surpreende e crava goleiro diferenciado no futebol brasileiro

Ronaldo surpreende e crava goleiro diferenciado no futebol brasileiro

Ex-atacante não fica em cima do muro e aponta grande arqueiro que fez sucesso no Brasil e Europa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ronaldo em entrevista para Galvão Bueno - Reprodução/YouTube

Ronaldo em entrevista para Galvão Bueno - Reprodução/YouTube

Dono de um currículo recheado de títulos, Ronaldo Fenômeno teve o prazer de jogar com grandes nomes do futebol brasileiro e mundial. Ele, então, foi desafiado pela reportagem da ESPN a montar a seleção dos melhores jogadores com quem jogou na carreira.

Na posição de goleiro, por exemplo, o ex-atacante deixou Taffarel e Casillas de lado e elegeu Dida como principal camisa 1 que teve como companheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo e Dida foram parceiros na seleção brasileira pentacampeã do mundo em 2002. Na ocasião, o ex-Corinthians era o segundo goleiro, estando atrás de Marcos. Mais tarde, em 2006, na Alemanha, o arqueiro era o titular no Mundial. Também atuaram juntos no Milan, da Itália.

Em 2023, enquanto dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo convidou Dida para assistir ao jogo da Raposa contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o melhor goleiro do Brasil”, entoou a torcida celeste.

Com a camisa cruzeirense, Dida realizou 287 partidas oficiais entre 1994 e 1998. Neste período, conquistou títulos como Libertadores, Copa do Brasil e Estadual.

Dida aponta goleiro em ascensão no Brasil

Especialista na posição, Dida tem aprovado o trabalho de Lucas Arcanjo, goleiro titular do Vitória e que recebeu muitos elogios ao longo da última temporada. Aos 26 anos, o jovem é formado na base do clube baiano.

PUBLICIDADE

“Eu acho que é um grande goleiro, fez um excelente campeonato”, elogiou o ex-arqueiro consagrado em clubes como Cruzeiro, Corinthians e Milan.

PUBLICIDADE

Ronaldo recebe ‘apoio’ de Romário na CBF

Pleiteando o cargo de presidente da CBF, Ronaldo conta com a aprovação de Romário para um dia ocupar o cargo que hoje é de Ednaldo Rodrigues.

”É um direito do Ronaldo, o vejo com essa possibilidade de ser candidato e até ganhar. Tenho certeza de que a experiência que ele teve, de ser jogador, ser CEO do Cruzeiro, conhece bastante o futebol brasileiro e mundial. Com a experiência de vida, sabe o que o Brasil precisa para se modernizar”, completou o ex-jogador campeão do mundo em 1994.

Better Collective