
Ronaldo, na conquista do penta em 2002 (Divulgação/CBF)
Ronaldo Fenômeno participou do programa De Cara com o Cara na Romário TV, veiculada nesta quinta-feira (13). Naturalmente, o consagrado centroavante recordou do pentacampeonato em 2002.
Inicialmente, Ronaldo negou que tenha ocorrido uma pressão entre os atletas da seleção brasileira contra Luiz Felipe Scolari para que Romário fosse convocado para o Mundial.
O camisa 9 recordou não ter participado de nenhum jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo por conta da recuperação de sua lesão no joelho. Tanto que só passou a integrar a seleção brasileira dois meses antes da competição na Ásia.
Ronaldo lembrou de um esporro de Felipão
Ao falar sobre a chamada ‘Família Scolari’ que conduziu o Brasil ao pentacampeonato, Ronaldo admitiu que nem sempre a relação com Felipão foi perfeita.
Ronaldo Fenômeno questionou uma decisão do técnico durante os treinamentos para a Copa do Mundo. “Eu perturbava o Felipão”, introduziu o camisa 9.
“Em um dos treinos, ele tava obrigando todos os jogadores a botar caneleira. Uma bobagem assim, que olhando pra trás você dá risada”, divertiu-se.
“Eu não botei a caneleira. Botei um meião para cima. Ele ficou me olhando e reparou que eu tava sem caneleira. Aí parou o treino, me deu um esporro do cacete. Ele falou: ‘Eu não convoquei o Romário, mas o espírito dele veio no corpo do Ronaldo'”, recordou, aos risos.
Em entrevista concedida para a Rádio Guaíba no ano passado, Luiz Felipe Scolari escolheu Rivaldo como o melhor jogador do Mundial de 2002, preterindo o Fenômeno.
Romário teria vaga na seleção de 2002
Ignorado por Felipão na Copa disputada na Ásia, Romário perguntou para Ronaldo se poderia ser titular naquele histórico time.
Mesmo que o eterno camisa 9 tenha concordado que o Baixinho poderia fazer parte do escrete, o ex-gestor da SAF do Cruzeiro não quis responder sobre quem ele tiraria para por o craque.
“A coisa que eu não farei nunca é ser treinador. Porque imagina ter um problema desse, é complicado. Mas jogador bom joga com jogador bom em qualquer situação”, esquivou-se o empresário.