Home Futebol Romário revela qual torcida mais se identificou no futebol brasileiro

Romário revela qual torcida mais se identificou no futebol brasileiro

Ex-jogador foi sucinto no apontamento durante entrevista, destacando o laço criado com o clube na década de 1990

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Romário em entrevista ao "Globo Esporte" (Reprodução - YouTube)

Romário em entrevista ao "Globo Esporte" (Reprodução - YouTube)

Romário protagonizou uma carreira sólida no Brasil e no futebol internacional, jogando para grandes públicos, e despertando admiração até mesmo dos rivais. Em papo com o canal “Goat” nesta quarta (12), o tetracampeão foi convicto ao eleger a torcida do Flamengo como a de maior identificação na carreira.

Questionado sobre a relação com torcedores sobre ter jogado em três dos quatro grandes do Rio de Janeiro, o ex-atacante destacou pontos marcantes de cada uma das torcidas, elencando os rubro-negros como a melhor relação criada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A torcida que eu mais me identifiquei foi a do Flamengo”, disparou o Baixinho. No papo, ele ainda destacou os laços criados com outras equipes.

“Eu sinto por essas torcidas, principalmente no Flamengo e Vasco porque esses caras têm um carinho muito grande por mim. Eu sempre fui América, mas quando joguei no Flamengo, eu era Flamengo, no Vasco e Fluminense a mesma coisa”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 1995, ano da sua chegada ao rubro-negro carioca, o Baixinho deu um exímio ‘cartão de visitas’ à Nação, ao anotar três gols na finalíssima do Campeonato Carioca daquele ano, sendo carrasco do Botafogo.

Romário veio para o Flamengo em transação histórica

A trajetória emblemática de Romário com a camisa rubro-negra, marcada por três passagens, foi iniciada em 1995, com uma negociação histórica. Detentor de forte protagonismo no Barcelona e recém eleito o melhor do mundo, o Baixinho pegou todos de surpresa ao acertar o retorno para o Brasil há 30 anos.

Na oportunidade, o goleador deixou o aspecto financeiro e visibilidade do futebol europeu de lado, para voltar às origens, e defendendo um rival do clube que o revelou, o Vasco. No Mais Querido, ele computou 184 gols em 209 jogos, faturando dois títulos do Carioca, uma Mercosul e uma Copa Ouro.

PUBLICIDADE

Elogios para torcida do Vasco

Além de ter destacado a forte relação criada com o torcedor do Flamengo, Romário também salientou na entrevista o perfil diferenciado do torcedor Cruz-Maltino, de não desistir nunca, e dar um apoio incondicional ao time, independente da situação ou palco de jogo.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Gigante da Colina, o Baixinho acumulou no clube os melhores índices da carreira em termos de gols anotados: foram 265 tentos em 351 jogos, durante quatro passagens.

Better Collective