
Romário, ex-atacante da seleção (Reprodução/Record)
Romário foi entrevistado pelo programa Domingo Espetacular exibido ontem (23) pela Record. O eterno camisa 11 tetracampeão mundial de 1994 comentou sobre o que espera da seleção brasileira comandada por Dorival Júnior na próxima Copa do Mundo.
O Baixinho se mostrou desconfiado por conta da atual fase do escrete canarinho, que é apenas a quinta colocada nas Eliminatórias.
Hoje, a equipe estaria pegando a penúltima vaga direta para o Mundial que será realizado no ano que vem, nos três países da América do Norte.
“Esse time de agora vai ter que dar uma melhorada em todos os sentidos. Eu, como brasileiro, nunca posso perder a esperança”, disse Romário.
Romário exaltou Pedro
O atual senador e presidente do América-RJ foi perguntado sobre quais serão os jogadores essenciais para a campanha do Brasil em 2026, além de Neymar. O ex-atacante citou Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha entre os atletas que atuam na Europa.
Ao mesmo tempo, Romário depositou todas as suas fichas em Pedro. Na visão do tetracampeão, o centroavante do Flamengo tem o potencial para ser o artilheiro da seleção brasileira.
“Eu tenho uma esperança muito grande no Pedro ser o nosso fazedor de gols da seleção”, opinou o ex-camisa 11.
Atacante do Flamengo pode voltar em abril
O atacante rubro-negro se machucou em setembro, durante os treinos da seleção brasileira. Pedro precisou passar por uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
De acordo com informações do site Coluna do Fla, Pedro pode retornar aos gramados antes do previsto. Ainda assim, não conseguirá disputar as fases finais do Campeonato Carioca.
Uma projeção otimista é que o camisa 9 volte a jogar na metade de abril. Inicialmente, o regresso do atacante era aguardado para junho.