
Romário em entrevista ao "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)
Romário não ficou de fora ao dar opinião no ‘eterno debate’ sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos. Em entrevista ao “Goat” nesta quarta (12), o Baixinho foi questionado sobre a declaração de Cristiano Ronaldo se intitulou como dono do posto, e bancou outro nome como top-1.
Na avaliação do tetra, CR7 tem números impressionantes, uma carreira sólida, mas não supera Pelé, ídolo eterno do Santos e seleção brasileira. O ex-atacante ainda citou Maradona como o segundo melhor e ele no terceiro posto.
“Eu acho que ele tem bastante razão em relação a se achar o melhor do mundo, é um direito dele. Agora, ele se achar o melhor, é muito diferente dele ser o melhor. Se você me perguntar quem é o melhor, eu vou dizer que é o Pelé, Maradona e depois o Romário”, iniciou o Baixinho.
“Se você for perguntar ao Cristiano Ronaldo, o três melhores serão outros. Então, acho que ele está no direito de se achar, afinal os números dele são f*. Tem que respeitar. Eu não concordo com ele, mas tá no direito plenamente”, reforçou o ex-jogador.
Apesar do apontamento, o tetracampeão vê potencial suficiente para CR7 postular na briga pelo top-5 dos maiores da história.
A fala de CR7
Em entrevista recente ao jornalista Edu Aguirre, Cristiano Ronaldo gerou forte repercussão ao se colocar como o atleta mais completo na história do futebol, elencando pontos de qualidade determinantes para o apontamento.
Prestes a chegar na expressiva marca de 1.000 gols, o craque português disse estar acima de nomes como Pelé e Maradona, mas pontuou que respeita pensamentos contrários. Na entrevista, ele se disse um exímio cabeceador, finalizador nato, bom nas bolas paradas e artilheiro.
Romário exalta ‘outro Ronaldo’
Ainda no papo, Romário fez questão de destacar a admiração por Ronaldo Fenômeno, seu “pupilo” na Copa do Mundo 1994, nos Estados Unidos. Na avaliação do Baixinho, o maior artilheiro da seleção brasileira em mundiais cravou seu nome na história sendo um dos maiores na posição.
O ex-jogador revelou ter um respeito acima da média pelo Fenômeno, reforçando este sentimento ao relembrar que costuma colocar ele o goleador em um mesmo patamar de importância.