
Romário, ex-atacante do futebol brasileiro (Reprodução/YouTube)
Romário fez a sua eleição dos cinco maiores jogadores da história do futebol mundial. Sem nenhuma modéstia, o Baixinho se incluiu na seleta lista.
Em entrevista para o Domingo Espetacular na Record, o camisa 11 tetracampeão com a seleção brasileira da Copa do Mundo de 1994 deixou de fora de sua relação craques como Cristiano Ronaldo.
Pelé foi eleito o top-1
Ao ser questionado sobre a declaração do astro português de que o próprio CR7 seria o maior jogador de futebol de todos os tempos, Romário discordou. Ainda assim, elogiou os números do craque, que busca seu milésimo gol na carreira.
“Essa colocação do Cristiano Ronaldo… ele tá no seu direito total de falar isso e pensar isso. Os números dele demonstram que ele realmente tem essa condição. Se você perguntar pra mim se eu concordo com isso, não, não concordo”, declarou Romário.
Assim, o atual senador e presidente do América-RJ não teve dúvidas ao eleger o Rei do Futebol como o maior da história. “O melhor de todos os tempos nunca vai ter outro, vai ser o Pelé”, elegeu.
Maradona, Messi, Romário e Ronaldo completam a lista
Ao mesmo tempo, completou o seu top-5 colocando quatro craques acima de CR7, incluindo o próprio Baixinho.
“E até mesmo antes do Cristiano Ronaldo, eu vejo o Maradona como um cara fantástico. Tem o Messi, tem o Romário, tem o Ronaldo”, listou.
Num desafio mano a mano com outras lendas do futebol, Romário se declarou atrás apenas de Pelé.
Além disso, o ex-centroavante decretou um empate dele mesmo com Maradona e Ronaldo. Por fim, o Baixinho se considerou acima de craques como Zico, Roberto Baggio, Van Basten, Lewandowski, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Neymar e Vinícius Júnior.