Home Futebol Romário aponta Neymar e outros quatro jogadores como esperanças na Copa do Mundo 2026

Romário aponta Neymar e outros quatro jogadores como esperanças na Copa do Mundo 2026

Principal herói do tetra, o Baixinho também comentou sobre a volta de Neymar ao Brasil para jogar no Santos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Romário, ex-atacante da seleção brasileira (Reprodução/SBT)

Romário, ex-atacante da seleção brasileira (Reprodução/SBT)

Romário fez suas projeções sobre a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo. Em entrevista para o Domingo Espetacular exibida neste domingo (23) pela Record, o tetracampeão mundial em 1994 admite que a equipe comandada por Dorival Júnior precisará de evolução se quiser levar o hexa nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

“Esse time de agora vai ter que dar uma melhorada em todos os sentidos. Eu, como brasileiro, nunca posso perder a esperança”, declarou o Baixinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre quem pode ser os trunfos do Brasil na Copa de 2026 além de Neymar, o senador e presidente do América-RJ não titubeou na resposta ao eleger os seus craques essenciais para o ano que vem.

“Quem tem feito bons jogos é o Vinícius [Júnior], o Rodrygo, o próprio Raphinha… eu tenho uma esperança muito grande no Pedro ser o nosso fazedor de gols da seleção”, opinou Romário, não escondendo sua torcida pela recuperação do centroavante do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário comentou sobre Neymar no Santos

Sobre o retorno de Neymar ao futebol brasileiro, o eterno camisa 11 considerou ousada a decisão do craque de voltar a vestir a camisa do Santos para receber muito menos do que ganhava no futebol árabe.

“Ninguém sai de uma condição que ele tava, financeiramente falando, pra voltar pro Brasil a não ser pelo coração. Com certeza foi isso. Eu vou ser bem sincero com vocês. Jogar no futebol brasileiro é muito mais difícil do que jogar no futebol europeu. São seis meses que ele vai ficar no Santos. A gente tem que torcer pra que tudo dê certo e, independente pra onde ele for, já vai mais confiante, já vai mais inteiro, mais completo”, avaliou Romário.

Elogios a Vinícius Júnior

Por fim, considerou merecido o prêmio The Best vencido por Vinícius Júnior, depois da contestada derrota do camisa 7 do Real Madrid na Bola de Ouro.

PUBLICIDADE

“Eu tenho certeza que o Vini Júnior hoje é, juntamente com o Neymar, os dois grandes brasileiros que nós temos aí pra gente tentar no próximo ano mais um título mundial”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective