Home Futebol Rogério Ceni, do Bahia, indica meia que é “coringa” hoje no Brasil

Rogério Ceni, do Bahia, indica meia que é “coringa” hoje no Brasil

Técnico do Esquadrão enalteceu a qualidade do reforço e fez comparação com outro atleta que trabalhou recentemente no time

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rogério Ceni em coletiva pós-jogo do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni em coletiva pós-jogo do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni acredita que o Bahia vai elevar o nível após a chegada do meia-atacante Michel Araújo, recentemente contratado junto ao São Paulo. Acionado no jogo do estadual neste sábado (15), o uruguaio recebeu elogios do comandante, com que já trabalhou no Tricolor.

Aproveitando a preservação do grupo principal, em detrimento do jogo da Libertadores, Rogério Ceni acionou Michel Araújo na volta do intervalo do jogo contra o Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano, no intuito de dar minutagem ao jogador, que está retornando de lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Conheço bem o jogador, trabalhei com ele no São Paulo. Me lembra um pouco o Thaciano, um jogador que entrega em várias posições, que oferece equilíbrio para o time”, iniciou o treinador.

Rogério Ceni pede paciência

Ainda na fala sobre Michel Araújo, o treinador do Bahia disse que o meia-atacante precisa evoluir no condicionamento físico e ritmo de jogo, para ser competitivo em alto nível, como performou no ex-clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi o primeiro jogo, vinha de muito tempo parado. Eu precisava ter uma noção da parte física dele. É um cara que agrega muito, compete muito, mas está defasado em posicionamento, ficou sem treinar, é normal. É um jogador que vai colaborar”, complementou o comandante.

Desafio árduo na altitude

Na próxima terça-feira (18), o Bahia visita o The Strongest, em jogo de ida da segunda fase na pré-Libertadores. O primeiro embate ocorre na altitude, onde o Esquadrão vai em busca em um bom resultado para o duelo da volta, que ocorre no dia 25, tendo como palco a Arena Fonte Nova.

Se carimbar a classificação, o time de Rogério Ceni encara quem passar do embate entre Boston River e Ñublense, que também iniciam o enfrentamento nesta semana, por uma vaga na fase que antecede a etapa de grupos do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective