Home Futebol Rizek surpreende e ‘indica’ time brasileiro para Guardiola: “Será?”

Rizek surpreende e ‘indica’ time brasileiro para Guardiola: “Será?”

Comentarista ironizou derrocada recente de clube na contratação de novo comandante, e 'sugeriu' treinador do City

Por Cido Vieira em 20/02/2025 13:15 - Atualizado há 3 semanas

Rizek durante apresentação do "Seleção Sportv" (Reprodução)

Rizek durante apresentação do "Seleção Sportv" (Reprodução)

André Rizek, apresentador do Grupo Globo, aproveitou a mais nova derrocada do Botafogo na busca por um novo treinador, para repercutir sobre o tema, em tom de brincadeira nas redes sociais. No post feito nesta quinta (20), ele sugeriu que Pep Guardiola ‘seria uma boa’ para o Glorioso em 2025.

Em cima do gancho que o Botafogo viu o acerto com o técnico Vasco Matos declinar por suposta falta de licenças para que o profissional trabalhasse em jogos da Conmebol e no Mundial de Clubes, o apresentador agitou a web com a publicação.

“Será que a licença do Guardiola permite dirigir um certo time sem técnico – e cheio de mistérios -, na Libertadores? Trocar aquela depressão chuvosa lá de Manchester pelo calor do Rio?”, ironizou o comentarista.

Apesar do tom de ironia de Rizek, Pep Guardiola não vive bom momento no comando de Manchester City na atual temporada, ficando pressionado no cargo por já não conseguir extrair o bom futebol e resultados contundentes. Derrotado novamente pelo Real, o time inglês está fora da Champions League.

Rizek vê ‘indústria’ no ramo dos técnicos

Em outra publicação feita no “X” nesta quarta (19), Rizek convocou os internautas para acompanharem o “Seleção Sportv”, onde o debate seria voltado justamente para debater o entrave do Botafogo para com Vasco Mattos. Na avaliação do apresentador, criou-se um mercado de licenças.

“Seleção de logo trará informações sobre essa questão e as exigências, cada vez maiores, de licenças no futebol. Para mim, está claro… Há uma Indústria das Licenças (muita gente ganhando dinheiro com isso) e precisamos debater o assunto”, disparou o apresentador.

Voltando à estaca zero

Nos bastidores, o Botafogo tinha tudo alinhado com Vasco Matos, mas acabou declinando de um acordo, após tomar conhecimento que o treinador não possui a licença que o deixaria apto para comandar jogos da Libertadores e no Mundial de Clubes.

Neste cenário, o time chefiado por John Textor retorna novamente ao mercado na procura de um substituto para Artur Jorge, que deixou a equipe antes do início da atual temporada.

Depois de sucumbir na Supercopa do Rei, o Glorioso tem situações complicadas na corrida pela Recopa, tendo perdido o jogo de ida para o Racing, e também preocupa no Campeonato Carioca, onde pode ficar fora das semis pelo terceiro ano consecutivo.

Exit mobile version