Home Futebol Rizek escolhe jogador diferenciado do futebol brasileiro e elogia trio: “Muito bom”

Rizek escolhe jogador diferenciado do futebol brasileiro e elogia trio: “Muito bom”

Apresentador também disse que este clube precisa de reforços, mas não pode gastar muito porque tem uma alta dívida 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
André Rizek ao vivo (foto: reprodução)

André Rizek ao vivo (foto: reprodução)

O futebol brasileiro tem vários jogadores capazes de fazer a diferença, mas um deles chama a atenção de André Rizek: Memphis Depay. O atacante holandês deu uma assistência, na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Santos, e forma um trio ofensivo com Rodrigo Garro e Yuri Alberto

“O Corinthians hoje tem um ataque capaz de vencer qualquer adversário no Brasil. O trio Garro, Memphis e Yuri não é bom. É muito bom”, iniciou o comunicador, em vídeo publicado pelo site Globo Esporte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek destacou que Yuri Alberto foi o principal artilheiro do futebol nacional em 2024; Garro esteve na seleção do campeonato; e voltou a falar sobre Depay.

“É um jogador internacional que tem condição de fazer muita diferença aqui no Brasil. E está cada vez melhor desde a estreia”, opinou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador trouxe números. Segundo ele, o Corinthians venceu dez dos 14 jogos que disputou, quando teve o trio à disposição.  

Além disso, tem uma média acima de dois gols por jogo. Rizek analisou que o Timão tem outros bons jogadores.  

“O Martínez, esse ano, está jogando bem. Marcou bem o Neymar no clássico. O Carrillo é um jogador muito bom também. O Bidon é promissor”, citou. 

PUBLICIDADE

Rizek critica defesa do Corinthians

Por outro lado, o jornalista avaliou que o clube presidido por Augusto Melo não tem a mesma força de outros times do futebol nacional. 

PUBLICIDADE

“O que falta para o elenco ser top, de primeira prateleira para brigar por Campeonato Brasileiro? Pra mim, a defesa tem buracos”, continuou. 

André Rizek comparou a defesa do Corinthians com a de outros rivais. “Você olha o Galo (Atlético-MG) com Arana. O Palmeiras com Piquerez, jogador de seleção. O São Paulo com Wendell que jogou na seleção ano passado”, acrescentou. 

“O Flamengo com o Viña machucado, o Alex Sandro, o Ayrton Lucas. O Botafogo com Alex Telles, com o Cuiabano. O Corinthians tem uma deficiência no setor. Na zaga também”, disse. 

Rizek analisou que o Timão precisa de reforços. “Se o Corinthians pudesse, tivesse condição financeira de trazer pelo menos um zagueiro de nível mais elevado do que aqueles que eles têm, que são de um nível regular, melhoraria bem a defesa”, afirmou. 

PUBLICIDADE

Entretanto, disse que a prioridade do clube deve ser outra. “Obviamente deve ser diminuir a dívida que é bilionária. Não é sair gastando”, finalizou.

Better Collective