
Rizek no comando do programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)
André Rizek, comentarista do Grupo Globo, elencou nesta segunda-feira (24), quatro times que estão exibindo futebol animador neste início de temporada, com a disputa dos estaduais. Em uma dinâmica de classificar equipes em prateleiras, ele exaltou Corinthians, Vitória, Santos e Atlético-MG.
Em vídeo publicado nas redes sociais do “ge”, o jornalista afirmou que rendimento protagonizado pelo quarteto deixa os torcedores em um cenário de boa prospecção para o decorrer do calendário nacional.
“O Corinthians é um time que anima, que dos paulistas foi aquele que melhor terminou o ano passado. Teve a melhor campanha do Campeonato Paulista 2025, não está brilhando, mas dá sinais animadores”, iniciou Rizek, citando o Vitória na sequência.
“Vou colocar o Vitória, que não perde o jogo desde a derrota para o Corinthians no Barradão. Melhor campanha do estadual, melhor campanha da Copa do Nordeste e não sabe o que é perder em 2025”, seguiu o apresentador.
Rizek vê Santos e Atlético-MG em outro patamar
Na sequência do raciocínio, Rizek enalteceu o início de temporada desempenhado por Santos e Atlético-MG, destacando que no Peixe, a chegada de Neymar foi um ‘divisor de águas’. Sobre o time mineiro, ele pontuou que também houve uma redirecionada, após um ano de 2024 complicado e mudanças feitas.
“O Santos, com o Neymar, anima muito, mudou de patamar, estava fora da zona de classificação e agora é um dos candidatos ao título. Quem descarta o Santos brigando por título tendo o Neymar no ataque?”, questionou o comentarista.
“E por fim, o Galo, que começou o ano cheio de incertezas para onde ia, foi se remontando, e o time começa a dar sinais que pode fazer uma temporada melhor do que foi a do ano passado”, completou.
Neymar chama responsabilidade
De volta ao futebol brasileiro, Neymar chegou neste final de semana ao sexto jogo com a camisa do Santos, e os números contextualizam a importância do craque para o time de Vila Belmiro. Com ele em campo, o time venceu três, empatou duas e só foi derrotado uma vez (clássico contra o Corinthians).
Em termos de participações em gols, o camisa 10 acumula dois gols e três assistências, ostentando assim uma média próxima a uma participação por partida.