
Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube
Carlo Ancelotti mais uma vez levou a melhor no duelo com Pep Guardiola. Depois de vencer na Inglaterra, o Real Madrid não deu chances para o Manchester City, na Espanha, e avança para as oitavas de final da Champions League. Para André Rizek, independente do resultado, são dois gênios.
No comando do “Seleção SporTV”, o jornalista fez questão de destacar a intelectualidade acima da média do italiano e também do espanhol.
“Se tem um treinador que não precisa inventar muito, de tantas transformações, é o Ancelotti. Ancelotti e Guardiola são os maiores que eu já acompanhei, grandes treinadores que vimos no futebol europeu. Dois gênios. Sou muito fã do Ancelotti, muito fã”, destacou Rizek.
Derrotado em campo, Guardiola expressou sua admiração por Ancelotti e o quão sempre é prazeroso enfrentá-lo.
“É difícil e ele me vence na maioria das vezes. Tenho um enorme respeito por Carlo por tudo o que ele fez na carreira. Meu maior rival [Real Madrid]. O Barcelona é meu amor e o Barcelona é o maior rival dele. É sempre especial para mim vir a este estádio, a Madrid”, relatou Guardiola, em entrevista à TNT.
Guardiola venceu mais vezes Ancelotti
Apesar da declaração, Guardiola tem vantagem no retrospecto geral contra o treinador do Real Madrid, sendo oito vitórias a seu favor contra três do rival. Após a partida de ontem, admitiu possibilidade de deixar os Cityzens.
“As coisas não são eternas, nem tudo dura para sempre. Ganhamos seis títulos da Premier League em sete anos, e na Champions chegamos às quartas, semifinais e final em todos os anos”, disse Guardiola.
Elogiado por Rizek, Ancelotti tem substituto definido no Real Madrid
Caso Ancelotti decida deixar o Real Madrid ao fim da temporada, os Merengues já teriam definido Andoni Iraola, técnico do Bournemouth, como seu substituto. É o que publica o Daily Mail.
Dono da quinta melhor campanha na Premier League, o Bournemouth é uma das sensações da temporada no futebol inglês e briga por uma vaga na Champions League.