
Dorival Júnior é técnico da seleção brasileira - Divulgação/CBF
A próxima convocação da seleção brasileira contará com Neymar. Segundo o apresentador André Rizek, o camisa 10 do Santos vestirá novamente a amarelinha após quase dois anos fora tratando de uma grave lesão ligamentar.
No retorno ao Brasil, o atacante chama a atenção pela sequência de jogos que tem atuado e o nível técnico fora da curva. Diante da Inter de Limeira, por exemplo, foram duas assistências para Tiquinho Soares e um gol olímpico.
“O sucesso, muito além do esperado, nem mais os grandes fãs do Neymar esperavam vê-lo tanto tempo no campo e jogando tão bem. Fato é que ele será convocado dia 7 pelo Dorival Júnior. E será um acerto do treinador trazê-lo de volta à seleção. Acho que ninguém mais tem dúvida disso”, disse Rizek.
Recentemente, Dorival esteve na Vila Belmiro para acompanhar de perto Neymar no jogo contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.
Brasil precisa reagir nas Eliminatórias
Em situação incômoda nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o Brasil recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires, às 21h.
Neste momento, a Seleção ocupa o quinto lugar com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina.
“Espero que esse trabalho [de observação no exterior] tenha sido o início, se Deus quiser, de um momento em que nós possamos finalizar a nossa classificação rumo à Copa do Mundo”, disse o treinador.
Rizek não descarta Yuri Alberto na seleção brasileira
Durante a apresentação do “Seleção SporTV”, desta terça-feira (25), André Rizek revelou a possibilidade de Yuri Alberto, do Corinthians, ser outra novidade na lista de convocados de Dorival Júnior. Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, o camisa 9 do Timão segue em destaque.
“É um nome que pode estar no radar”, relatou o jornalista.