Home Futebol Rizek banca melhor lateral do futebol brasileiro hoje: “Disparado”

Rizek banca melhor lateral do futebol brasileiro hoje: “Disparado”

Apresentador da Globo não tem dúvidas que momento vivido por jovem jogador o coloca no ponto mais alto

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
André Rizek é apresentador do SporTV (Reprodução/SporTV)

André Rizek é apresentador do SporTV (Reprodução/SporTV)

Ao elogiar o sistema defensivo do Flamengo atual, o jornalista André Rizek destacou o jovem Wesley, segundo ele, o melhor lateral direito do futebol brasileiro atualmente.

“Quando você olha na direita, o Wesley, melhor lateral-direito do Brasil disparado. Não tem lateral jogando hoje como o Wesley”, avaliou o apresentador, em vídeo publicado nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek destaca defesa “acima da média” do Flamengo

Em seguida, Rizek exaltou também o restante do sistema defensivo rubro-negro.

“O Flamengo está montando uma defesa que não tem igual no futebol brasileiro. Olha a dupla de zaga, Léo Ortiz e Danilo. É uma dupla de zaga que pode jogar na seleção brasileira. Aí vai para a esquerda, Alex Sandro, Ayrton Lucas, que já foi convocado, o Viña, quando retornar de lesão”, afirmou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na defesa eu acho que o Flamengo está realmente num nível acima. O Filipe Luís montou uma defesa capaz de ganhar campeonatos, porque a qualidade dos jogadores é muito alta”, finalizou Rizek.

Wesley entra em polêmica após lance contra o Vasco

No último sábado, o Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, e um lance no final do clássico envolvendo o lateral quase criou uma confusão.

PUBLICIDADE

Já nos acréscimos, Wesley passou a tocar bola no campo de ataque com os companheiros e, em determinando momento, virou o rosto ao dar um toque de letra, o que irritou os jogadores vascaínos.

PUBLICIDADE

O técnico Filipe Luís reprovou a atitude, mas minimizou o fato em declaração durante a entrevista coletiva pós-jogo.

“O jogo foi limpo, no minuto 95 aconteceu essa jogada que o Wesley pediu desculpa. Ele sabe que ele está errado. Eu adoro jovens, gosto que sejam abusados, que vão para cima, mas que não desrespeitem. Isso é normal, eu já fiz muito isso. Já estive na pele dele, a gente aprende”, disse o treinador rubro-negro.

Better Collective