
Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube
Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense levou um número baixo de torcedores para a partida contra o Águia de Marabá, no estádio do Mangueirão. Segundo André Rizek, o Tricolor das Laranjeiras parece não ter empolgado seus ‘adeptos’ em 2025.
No último final de semana, o confronto com o Bangu valia uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Mesmo assim, o Maracanã não recebeu sequer 20 mil pessoas.
“O Fluminense não tem engajado muito, cara. Somente 14 mil pessoas foram ao Maracanã, no domingo, acompanhar a partida contra o Bangu. Aparentemente, a torcida não está muito empolgada. O futebol do Fluminense não tem valido o ingresso. É a conclusão que eu chego”, analisou Rizek.
Citado por Rizek, Fluminense estava escaldado
Em campo, o time comandado por Mano Menezes fez valer sua superioridade técnica e aplicou a maior goleada de sua história na Copa do Brasil. Cano (duas vezes), Canobbio, Ignácio, Arias, Paulo Baya, Everaldo e Serna foram os autores dos oito gols tricolores.
Na entrevista coletiva, Mano abordou o tropeço de equipes tradicionais e como isso serviu de alerta aos seus jogadores.
“Sempre bom ganhar e ganhar bem. Por experiência e até pelo aviso de outros times, foi possível falar para os jogadores sobre a dificuldade que é a Copa do Brasil, a maneira que você tem que encarar cada jogo, o respeito que você tem que ter pelos adversários. Acho que a equipe respeitou muito o Águia”, festejou Mano.
Próximo jogo do Fluminense
Com a classificação assegurada, o Fluminense vira a chave e volta as suas atenções para o Campeonato Carioca. No próximo domingo, enfrenta o Volta Redonda, às 18h, no Maracanã, pela semifinal do estadual.