
Rizek é apresentador do 'Seleção Sportv' (Reprodução)
A temporada 2025 está só começando, mas os estaduais já podem ser colocados como sinalizadores do desempenho dos times. Nesta segunda (24), André Rizek colocou as principais equipes do país em ‘prateleiras’ pelo rendimento exibido até o momento, e na categoria ‘alerta’ citou SPFC e Vasco.
Na opinião do apresentador do Grupo Globo, os dois times passam por situações parecidas em termos de oscilação e estão devendo futebol, após pouco mais de um mês de bola rolando no país.
“O SPFC ficou cinco jogos sem vitória no Paulistão, a classificação pouco importante, estou olhando o rendimento do time. E a exemplo da reta final de 2024, o time foi muito irregular neste início de ano. Por isso eu ligo o sinal de alerta para o time de Zubeldía. Aliás, o próprio técnico tem feito isso”, iniciou Rizek.
“Não tem como deixar o Vasco fora dessa prateleira. É o mesmo raciocínio. Carille disse que dos grandes, é o time que está com o patamar mais baixo, e eu concordo. O Carioca dá sinais de uma temporada que traz muita preocupação”, acrescentou o apresentador.
Classificados nos estaduais
Citados por André Rizek, São Paulo e Vasco estão com o passaporte carimbado para o mata-mata em seus respectivos certames, em cenários distintos.
O Tricolor já chegou para a última rodada com a classificação garantida e selou a primeira colocação do grupo com vitória sobre o São Bernardo. O time vai encarar o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão, decidindo em casa.
O Cruz-Maltino, por sua vez, bateu o Botafogo, em São Januário, e diante dos resultados da última rodada, se classificou na quarta posição, cruzando assim com o arquirrival Flamengo nas semis.
Rizek elege time que empolga no Brasil
Ao passo que alertou SPFC e Vasco, Rizek considerou o Flamengo como o detentor do melhor futebol apresentado no país neste início de ano, destacando uma manutenção no perfil da equipe em relação ao final do último ano, quando Filipe Luís assumiu o comando técnico.
“O Flamengo traz a memória do time de 2024, na reta final, com Filipe Luís, pratica o mesmo estilo de jogo ofensivo, com as mesmas ideias, e está jogando muito bem. É o único time que empolga”, avaliou o comentarista.