Home Futebol Rivellino destaca técnico “cansado” e aponta saída iminente: “Muito tempo”

Rivellino destaca técnico “cansado” e aponta saída iminente: “Muito tempo”

Comentarista da TV Cultura acredita que treinador já passou da hora de treinador respirar novos ares

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Roberto Rivellino é comentarista da TV Cultura (Reprodução/TV Cultura)

Roberto Rivellino é comentarista da TV Cultura (Reprodução/TV Cultura)

O Manchester City foi eliminado nos playoffs da Champions League desta temporada contra o Real Madrid e, na visão do ex-jogador Roberto Rivellino, o técnico Pep Guardiola dá claras demonstrações de que está cansado e que chegou a hora de respirar novos ares.

Em participação no “Cartão Verde” desta semana, na TV Cultura, o comentarista questionou a queda vertiginosa no nível de atuação do time inglês sob o comando do multicampeão treinador espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que Manchester City é esse? O treinador muito tempo em um clube também cansa. O Guardiola tem que mudar de ares também. Impressionante”, avaliou Rivellino.

Como foi a eliminação?

Depois de levar uma virada no primeiro jogo, em Manchester, por 3 a 2, o City foi dominado completamente e derrotado no estádio Santiago Bernabéu, na volta, por 3 a 1, na última quarta-feira (19), e acabou eliminado da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casão concorda com Rivellino e vê fim de ciclo

Questionado durante o programa “UOL News Esporte”, no YouTube, se o ciclo do Manchester City havia acabado, Casão não pipocou.

“Acabou. Para mim, o ciclo esgotou. Precisa de uma reformulação geral, talvez, uma troca de treinador para mudar o estilo. O Guardiola é genial, mas ele tem um estilo e, com o passar dos anos, os outros vão se moldando contra aquele time que é a sensação e os times grandes já estão adaptados ao City”, declarou Casagrande.

“Até mesmo os times médios da Inglaterra já não passam mais sufoco como anteriormente. Hoje o futebol é mais agudo. É menos toque, girar a bola. A sensação agora é o Real Madrid, um time agudo. Força física, explosão e quatro jogadores atacando. Eu acho que o City precisa de uma mudança”, completou o comentarista.

PUBLICIDADE
Better Collective