
Rio Open terá Rebeca Andrade levando o troféu (Buda Mendes/Getty Images)
O Rio Open 2025 terá entre seus convidados especiais, a ginasta Rebeca Andrade. Mas mais do que fazer prescença VIP, a maior medalhista olímpica do Brasil, participará de uma inédita cerimônia de abertura. Andrade possui seis medalhas nas últimas duas Olimpíadas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze, ultrapassando os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt e o canoísta Isaquias Queiroz
“Fiquei muito honrada com o convite do Rio Open para participar da cerimônia de abertura, uma responsabilidade enorme poder entrar com o troféu.”, reconhece Rebeca.
A ginasta também aproveitou a oportunidade para contar que começou a ‘bater uma bolinha’ nas quadras de tênis.
“Gosto muito de tênis! É um dos esportes que eu tenho gostado de praticar e estou melhorando”., completou a campeã do exercício de solo nas Olimpíadas de Paris 2024.
“É um prestígio e um prazer, para todos nós do Rio Open, receber a maior atleta olímpica do nosso país no maior torneio de tênis da América do Sul, ainda mais em uma cerimônia inédita”, declarou Márcia Casz, diretora-geral do torneio.
Torneio tem chave do quali começando nesta sexta (14)
O fato é que o Rio Open tem jogos, já nesta sexta-feira (14) com ingressos gratuitos, mediante cadastro no site: https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying. A organização informa que as entradas são limitadas e sujeitas a disponibilidade e com carga máxima de dois ingressos por CPF em cada dia de jogos do qualificatório. Nesta chave, estão os brasileiros Gustavo Heide e João Lucas Reis. Esse último campeão da Procópio Cup.
ATP 500 tem três brasileiros já na chave principal
Se falarmos da chave principal do torneio, três brasileiros já estão garantidos na disputa de simples. São eles: Thiago Monteiro, Thiago Wild e João Fonseca e Felipe Meligeni. Em relação aos nomes internacionais estão confirmados, entre os dias 15 e 23 de fevereiro, o alemão Alexander Zverev, o dinamarquês Holger Rune e o italiano Lorenzo Musetti.
Na galeria de campeões do Rio Open estão tenistas como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie, Sebastián Báez e Carlos Alcaraz.