
Renato Maurício Prado ao vivo (foto: reprodução)
O Flamengo é considerado um “tubarão” no futebol brasileiro quando o assunto é mercado da bola, mas não está totalmente confortável em termos financeiros. É o que informa Renato Maurício Prado. De acordo com o comentarista esportivo, o clube necessita de recursos.
“O Flamengo está precisando de dinheiro. Isso todo mundo sabia. O Flamengo ficou com um caixa baixíssimo depois das últimas loucuras do Landim (ex-presidente), nos seis meses finais”, iniciou o comentarista, na edição desta terça (18) do programa UOL Esporte News.
Segundo o comunicador, a transferência de Alcaraz para o futebol internacional é um exemplo disso.
“A venda, certamente, foi uma coisa do tipo assim: precisamos vender algum jogador. O Boto (diretor de futebol) sentou com o Filipe Luís assim: ‘Quem é que você tem que vale uma boa grana e que você não está tendo as respostas?’. Alcaraz. É uma resposta muito fácil”, acrescentou.
“Foi surpreendente porque ninguém sabia da negociação, mas era a coisa mais fácil. Ele ainda não tinha conseguido se firmar”, prosseguiu.
De acordo com Renato Maurício Prazo, as negociações que envolveram Lorran pertencem ao mesmo contexto de Alcaraz.
“O Lorran estava sendo vendido porque metade seria pago à vista e a outra metade, no final do ano. O Flamengo está precisando de dinheiro para o caixa. Está com problema de fluxo de caixa”
Renato Maurício Prado elogia ex-jogador do Flamengo
O comentarista esportivo também destacou a qualidade técnica de Alcaraz. “Acho que ele nunca foi bagre”, opinou.
“Se ele tivesse ficado, ia acabar arrumando um espaço porque ele tem futebol. É bom jogador, mas não estava se encaixando. Foi junção de interesses”, concluiu Renato Maurício Prado.
Próximo jogo
Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo pode ser campeão da Taça Guanabara após enfrentar o Maricá. O calendário do jogo ainda será divulgado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).