
Renato Gaúcho, ex-técnico do Flamengo (Silvio Avila - Getty Images)
Renato Gaúcho projeta um futuro ainda mais brilhante para Filipe Luís. Elogiando o nível de comprometimento, o antigo comandante do Flamengo não tem dúvidas sobre o potencial do jovem treinador assumir a seleção brasileira. Levando em conta o desafio em dirigir o clube carioca, algo visto como bastante difícil, o ídolo do Grêmio indicou uma qualidade profissional acima da média.
“É nota mil. É um cara muito inteligente, gosto muito dele. Eu falo com ele toda semana. Me dou super bem com ele. Foi um cara que me ajudou bastante quando eu cheguei no Flamengo. É um cara muito acima da média. Torço muito por ele.”, disse Renato Gaúcho, em entrevista ao Charla Podcast.
“É um cara novo. Pegou (o comando) da noite pro dia. Não é fácil pegar o Flamengo. Ele tem tudo para dar certo. Tem tudo para chegar na seleção brasileira.”, acrescentou.
Interesse de Filipe Luís
Antes de virar treinador, Filipe Luís mostrava sinais de qual seria o futuro no futebol. Realizando análises táticas e sempre interessado em adquirir conhecimento, o ex-lateral deixava Renato Gaúcho impressionado nos bastidores do Flamengo.
“Ele foi meu jogador. Eu via, antes dos jogos, ele no vestiário com o computador querendo saber os detalhes do adversário, quem ele ia marcar… é um cara muito interessado. Jogou na Europa, né? É outro nível. É um cara muito fora da curva. O Flamengo está muito bem treinado.”, prosseguiu.
Renato Gaúcho na seleção brasileira?
Pregando cautela para retomar o trabalho, Renato Gaúcho segue interessado em dirigir o Brasil em uma Copa do Mundo. Diante do ápice atrelado à seleção, o treinador, ciente da obrigação antes de receber a oferta, aceitaria o convite da CBF de forma imediata.
“Sempre vai ser (maior sonho). Todo jogador e todo treinador têm que pensar em seleção brasileira. O maior prêmio para um jogador e um treinador é chegar na seleção brasileira.”
“Se vai chegar minha hora? Não sei. Tenho que trabalhar, ganhar meus títulos no clube para ver se ganho uma oportunidade. Hoje, a seleção brasileira está muito bem com o Dorival. O treinador que não pensa em seleção brasileira não confia nele.”, afirmou.