Home Futebol Ramón Díaz pode mudar Corinthians hoje contra a UCV pela Libertadores; veja o provável time

Ramón Díaz pode mudar Corinthians hoje contra a UCV pela Libertadores; veja o provável time

Treinador testou novidades na escalação. Timão pode jogar com dois ou três atacantes contra o rival da Venezuela 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ramón Díaz, técnico do Corinthians hoje (foto: Jhony Inácio/agência Paulistão)

Ramón Díaz, técnico do Corinthians hoje (foto: Jhony Inácio/agência Paulistão)

O Corinthians pode ter novidades na escalação para enfrentar a Universidad Central de Venezuela (UCV). De acordo com informações do site Meu Timão, o paraguaio Romero treinou no time titular. Caso seja escalado, a tendência é de que ele ocupe a vaga que, atualmente, é de José Martínez. 

Com isso, a equipe treinada por Ramón Díaz jogaria com três meios-campistas (Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro) e três atacantes (Memphis Depay, Romero e Yuri Alberto). Outra possível novidade está na lateral-esquerda. Matheus Bidu e Hugo Farias concorrem pela titularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo Farias (Matheus Bidu); José Martínez (Romero), André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto

Corinthians e UCV se enfrentam pelas fases preliminares da Copa Libertadores. O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta (26), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena, em Itaquera (São Paulo).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Romero pode ser novidade do Corinthians hoje (foto: Jhony Inácio/Agência Paulistão)

O que o Corinthians precisa para não ser eliminado da Libertadores? 

Vencer o jogo. Não importa o resultado. O confronto de ida terminou empatado por 1 a 1, na Venezuela. Uma nova igualdade leva o confronto para a disputa de pênaltis. 

Vale destacar que a Libertadores já trouxe surpresas. O Boca Juniors foi eliminado pelo Alianza Lima, em pleno estádio La Bombonera. O gigante argentino venceu por 2 a 1, mas perdeu nos pênaltis. 

Outro brasileiro, o Bahia avançou para a terceira fase preliminar. A equipe treinada por Rogério Ceni goleou o The Strongest por 3 a 0, em Salvador, e aguarda o próximo adversário. Por fim, o Deportes Iquique deixou o Santa Fé para trás. 

PUBLICIDADE

Além de Corinthians x UCV, mais um jogo ocorre nesta quarta (26). Barcelona de Guayaquil e El Nacional se enfrentam também às 21h30. Cerro Porteño x Monagas e Melgar x Tolima finalizam a segunda fase preliminar a Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective