
Ramón Díaz lidera Corinthians hoje pela Libertadores (foto: Mauro Horita/agência Paulistão)
O Corinthians já está em Caracas, onde enfrenta a Universidade Central da Venezuela (UCV), no estádio Olímpico da cidade, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pelas fases preliminares da Copa Libertadores.
A tendência é de que o treinador Ramón Díaz volte a escalar os principais jogadores depois de revezar o elenco no último fim de semana, quando o Timão empatou por 2 a 2 com a Portuguesa.
Nesse sentido, o provável Corinthians hoje é formado por: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Corinthians hoje tem “reforços” para estreia na Libertadores
Felipe Longo e Breno Bidon estão de volta ao elenco. Eles estavam disputando o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira e foram integrados ao grupo, uma vez que já se encontravam na Venezuela.
Elogios do treinador rival
Em entrevista concedida aos canais ESPN, o treinador da UCV, Daniel Sasso, falou sobre o confronto eliminatório diante do Timão.
“Nosso desejo não era enfrentar Corinthians e Boca (Juniors), mas no momento em que aconteceu, tratamos rapidamente de assimilar e entender o quão bonito vai ser enfrentar um monstro da América do Sul, em nosso primeiro jogo internacional”, declarou.
“(O Corinthians é) uma das maiores equipes do continente. Tem uma força econômica impressionante, jogadores de alto nível e Ramón Díaz, um treinador com grande currículo”, finalizou.
Veja os jogadores relacionados por Ramón Díaz
- Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo
- Defensores: Cacá, Félix Torres, João Pedro Tchoca, André Ramalho, Matheus Bidu, Léo Maná, Hugo e Matheuzinho
- Meios-campistas: Alex Santana, José Martínez, Maycon, Raniele, Carillo, Garro, Igor Coronado, Charles, Ryan e Breno Bidon
- Atacantes: Talles Magno, Romero, Yuri Alberto, Héctor Hernández e Memphis Depay
Crédito: com informações do site Meu Timão