Home Futebol Ramón Díaz, do Corinthians, aponta time do Brasil com problemas: “Melhorar muitíssimo” 

Ramón Díaz, do Corinthians, aponta time do Brasil com problemas: “Melhorar muitíssimo” 

Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva após o clássico frente ao Palmeiras, no estádio Allianz Parque 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ramón Díaz, do Corinthians, aponta time do Brasil com problemas: “Melhorar muitíssimo” 

Ramón Díaz em treino do Corinthians (foto: Rodrigo Coca/SCCP)

Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva, na noite desta quinta-feira (6), após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, no estádio Allianz Parque, em clássico válido pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025. 

Maurício fez o gol palmeirense e Yuri Alberto balançou as redes a favor do Timão. No entanto, o atacante corintiano foi expulso durante o segundo tempo.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yuri Alberto acumulou duas advertências por cartão amarelo. A primeira delas ocorreu após o jogador chutar uma das bandeirinhas de escanteio.  

“É uma lástima que foi cartão no primeiro lance. Tem que crescer como grupo, uma ação quase solo, bola para dentro e o árbitro com a experiência que tem um clássico deixa passar”, lamentou Ramón Díaz.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Poderia continuar e não teria nada, mas são decisões do árbitro”, acrescentou o técnico do Corinthians. 

A expulsão foi aplicada depois de Yuri Alberto simular uma falta que não ocorreu, no entender da arbitragem. De acordo com Ramón Díaz, o Corinthians enfrentou dificuldades ao ter um jogador a menos em campo. 

“Isso nos complicou, em um clássico é difícil jogar com 10, mas a equipe soube jogar”, elogiou.  

PUBLICIDADE

O treinador finalizou reconhecendo que o time tem problemas para resolver. “Gostamos de ganhar, mas temos que melhorar muitíssimo”, concluiu. 

PUBLICIDADE

Filho de Ramón Díaz avalia Palmeiras x Corinthians 

O filho do treinador e auxiliar-técnico corintiano, Emiliano Díaz, explicou o plano de jogo para o clássico. 

“Queríamos atacar o Palmeiras mais por fora com três zagueiros. Os laterais são fortes por fora. A expulsão acabou derrubando tudo o que tínhamos planejado”, disse.  

“Não gostamos de empatar. Tentamos ganhar sempre os clássicos. Quando está com 10 (jogadores), tirar um ponto e seguir com a vantagem de quatro pontos na tabela nos favorece”, avaliou.  

“Não estamos contentes porque gostamos de ganhar, mas infelizmente a expulsão condicionou muito o jogo”, finalizou Emiliano. 

PUBLICIDADE
Better Collective