
Ramón Díaz em treino do Corinthians (foto: Rodrigo Coca/SCCP)
Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva, na noite desta quinta-feira (6), após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, no estádio Allianz Parque, em clássico válido pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025.
Maurício fez o gol palmeirense e Yuri Alberto balançou as redes a favor do Timão. No entanto, o atacante corintiano foi expulso durante o segundo tempo.
Yuri Alberto acumulou duas advertências por cartão amarelo. A primeira delas ocorreu após o jogador chutar uma das bandeirinhas de escanteio.
“É uma lástima que foi cartão no primeiro lance. Tem que crescer como grupo, uma ação quase solo, bola para dentro e o árbitro com a experiência que tem um clássico deixa passar”, lamentou Ramón Díaz.
“Poderia continuar e não teria nada, mas são decisões do árbitro”, acrescentou o técnico do Corinthians.
A expulsão foi aplicada depois de Yuri Alberto simular uma falta que não ocorreu, no entender da arbitragem. De acordo com Ramón Díaz, o Corinthians enfrentou dificuldades ao ter um jogador a menos em campo.
“Isso nos complicou, em um clássico é difícil jogar com 10, mas a equipe soube jogar”, elogiou.
O treinador finalizou reconhecendo que o time tem problemas para resolver. “Gostamos de ganhar, mas temos que melhorar muitíssimo”, concluiu.
Filho de Ramón Díaz avalia Palmeiras x Corinthians
O filho do treinador e auxiliar-técnico corintiano, Emiliano Díaz, explicou o plano de jogo para o clássico.
“Queríamos atacar o Palmeiras mais por fora com três zagueiros. Os laterais são fortes por fora. A expulsão acabou derrubando tudo o que tínhamos planejado”, disse.
“Não gostamos de empatar. Tentamos ganhar sempre os clássicos. Quando está com 10 (jogadores), tirar um ponto e seguir com a vantagem de quatro pontos na tabela nos favorece”, avaliou.
“Não estamos contentes porque gostamos de ganhar, mas infelizmente a expulsão condicionou muito o jogo”, finalizou Emiliano.