
Renan Peixoto, ex-atacante da Portuguesa
Nesta terça-feira (25), a Portuguesa oficializou a venda de Renan Peixoto para o Athletico-PR. Contratado em janeiro deste ano, o jogador de 25 anos será reforço da equipe paranaense. tendo como foco principal o retorno à Série A do Brasileirão em 2026.
De acordo com nota da Lusa, a transferência foi fechada por um valor 10 vezes superior ao investido para comprar o atleta em janeiro deste ano, junto ao SC Bregenz, da Aústria.
Dessa forma, a negociação de 70% dos direitos econômicos foi fechada fechada em torno de R$ 6 milhões, um lucro da equipe paulista nesse mercado da bola, que investiu R$ 60 mil na sua compra.
“É simbólica a venda do Renan, uma transferência com o DNA da Portuguesa SAF. Fomos cirúrgicos na sua contratação, descobrimos um ótimo jogador que estava fora do radar, e conseguimos uma importante negociação”, comemorou Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF.
Renan retornou ao Brasil após anos atuando no futebol internacional. Revelado pelo Olaria e com passagens pela base do Corinthians e América-MG, ele se profissionalizou no Brasil em 2020, com a camisa do São Caetano.
Em seguida, ele se transferiu para Rothis e FC Dornbirn, ambos da Aústria. Já em 2023 o jogador atuou uma temporada no Seoul E-Land da Coréia, antes de regressas ao futebol austríaco, para defender o SC Bregenz.
Retorno técnico e financeiro à Portuguesa
Com três gols marcados e uma assistência, Renan Peixoto foi peça importante na campanha da Lusa na edição 2025 do Campeonato Paulista. O clube terminou sua participação no estadual com 13 pontos ganhos, lutando por uma vaga no mata-mata até a última rodada.
O atacante seria opção importante para o duelo da próxima quinta-feira (27), contra o Botafogo-PB, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Porém pesou a proposta financeira do Athletico-PR para a transferência ser realizada, além da possibilidade de atuar pelo Furacão no torneio.
Opção do Furacão para a temporada
Renan Peixoto chega para disputar posição no ataque do Athletico-PR em 2025. Caso a equipe elimine o Pouso Alegre em confronto desta noite, às 21h:30 na Copa do Brasil, ele poderá ser inscrito na próxima fase do torneio.
Porém o foco principal deve ser na Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão fará sua estreia na competição no dia 4 de abril, contra o Paysandu.