
Nesta sexta-feira (28), a Portuguesa confirmou um acordo com o Goiás para a transferência do atacante Jajá. A Lusa seguirá com 40% dos direitos econômicos do jogador, que chegou sem custos ao clube em janeiro deste ano.
Um detalhe importante é que a equipe paulista adicionou uma cláusula de exclusividade com o time goiano em relação ao Campeonato Paulista de 2026. Dessa forma, o Esmeraldino só poderá negociar o atleta com outro time que irá disputar a competição mediante autorização da Portuguesa.
Com isso, a Lusa tem sua segunda venda concretizada após o fim da sua participação no Paulistão, já que recentemente negociou Renan Peixoto com o Athletico-PR.
Retorno financeiro da Lusa
Fora da reta final do Paulistão e eliminada na Copa do Brasil, a Portuguesa tem como foco a disputa da Série D do Brasileirão, onde o foco é garantir o acesso a Série C.
Porém para isso o clube precisa manter uma gestão das suas finanças. Por conta disso, a diretoria do clube vem optando por negociar alguns jogadores com outros times.
Além dos dois atacantes citados, a Lusa também acertou o empréstimo do volante Hudson para o Criciúma, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Foco no acesso
Novo clube de Jajá, o Goiás mira o retorno à Série A em 2026. Porém antes disso, o clube terá pela frente a reta final do Campeonato Goiano, onde está classificado para a fase de quartas de final e a Copa Verde, onde disputa a semifinal.
Como estava atuando normalmente, o ex-jogador da Portuguesa deverá ser opção para o técnico Jair Ventura assim que sua documentação for regularizada.