
Porto busca se manter vivo na briga pelo título (Foto: Divulgação/Facebook Oficial FC do Porto)
Porto x Vitória de Guimarães fecham a 23ª rodada do Campeonato Português nesta segunda-feira, às 17h15. Esta partida terá transmissão e o Torcedores.com indicará o que fazer para poder acompanhar este jogo.
A ESPN 3 e o Disney+ farão a exibição da partida e dos principais destaques da liga de Portugal nesta temporada, focando nos principais times.
Como estão os times
Com 46 pontos, o Porto tenta brigar para seguir na cola de Benfica e Sporting, ambos que disputam fortemente a liderança do Campeonato Português. O time vem de quatro jogos sem perder na competição, com três empates e vitória sobre o Farense na última rodada. Mas a eliminação para a Roma na Liga Europa é um baque para os Dragões.
Martín Anselmi ficará sem Nehuen Pérez e João Mário para a partida desta segunda-feira, ambos suspensos. Zé Pedro entra na zaga para a vaga do argentino e Pepê será movido para a ala-direita. Fábio Vieira, assim, terá sua chance de entrar no ataque como titular. Martim Fernandes e Vasco Souza, lesionados, são desfalques também.
O Vitória de Guimarães, por sua vez, está em sétimo lugar neste Campeonato Português, com 31 pontos, e vem de empate com o Sporting Braga na última rodada. A equipe ainda sonha em figurar nas competições europeias, mas precisa vencer este jogo para se aproximar da zona de classificação para os certames continentais.
Sem o suspenso Villanueva, Filipe Relvas entrará em seu lugar na zaga na partida desta segunda-feira. Além disto, Gustavo Silva e Bruno Gaspar estão também fora, estes por lesão. Luís Freire tem uma disputa forte no ataque, entre Jesús Ramírez e Nélson Oliveira, para resolver.
Confira as prováveis escalações de Porto x Vitória de Guimarães
Porto
Diogo Costa; Zé Pedro, Otávio e Tiago Djaló; Pepê, Eustaquio, Varela e Francisco Moura; Rodrigo Mora, Fábio Vieira e Samu
Técnico: Martín Anselmi
Vitória de Guimarães
Bruno Varela; Maga, Filipe Relvas, Borevkovic e João Mendes; Tiago Silva, Tomás Händel e Samu; Nuno Santos, Arcanjo e Jesús Ramírez (Nélson Oliveira)
Técnico: Luís Freire