Home Futebol Paulo Nunes elege meio-campista em outro patamar no Brasil: “Confiante”

Paulo Nunes elege meio-campista em outro patamar no Brasil: “Confiante”

Comentarista da Globo exaltou capacidade física e ampla noção de controle dentro das quatro linhas

Por Bruno Romão em 22/02/2025 20:06 - Atualizado há 2 meses

Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes não poupou elogios após Gerson abrir o placar em Flamengo x Maricá. Com um chute certeiro, o camisa 8 não deu chances de defesa e fez o Maracanã explodir pela primeira vez na partida pelo Carioca. Neste cenário, o ex-jogador exaltou o nível extraordinário do capitão rubro-negro, visto como um meio-campista em outro patamar de qualidade.

Além da explosão física, Gerson detém uma grande capacidade de leitura de jogo. Ficando bem posicionado dentro da área, o chute de Plata deixou o ‘Coringa’ em ótimas condições para finalizar.

“Para mim, esse é o melhor jogador do Flamengo na temporada que passou. A chapada que ele dá na bola… É um jogador confiante e que sabe o que faz. É um jogador que está preparado fisicamente. É outro nível.”, disse Paulo Nunes, em transmissão do SporTV.

“Uma jogada ensaiada de escanteio com finalização do Plata, saindo de dentro para fora para finalizar. O Flamengo vai amassando o Maricá, que não conseguiu passar do meio-campo em 20 minutos.”, acrescentou.

Trio de ataque do Flamengo

Sem um centroavante fixo, o Flamengo amassou o Maricá no primeiro tempo. Contando com o apoio de Plata e Luiz Araújo, Bruno Henrique teve liberdade para atuar como falso nove e abrir espaço para os companheiros, algo valorizado por Paulo Nunes.

“Me chama a atenção esse trio de ataque. A desenvoltura que tem o Bruno Henrique jogando por dentro, saindo pela direita e pela esquerda, o Plata está no lado direito e o Luiz Araújo no lado esquerdo. Mas eles não ficam presos em suas posições. Isso dificulta muito o sistema defensivo.”, afirmou.

Paulo Nunes se impressiona com o Flamengo

Impondo um ritmo alucinante, o Flamengo não deu chances para o Maricá. Depois de marcar duas vezes, o time de Filipe Luís seguiu sufocando o adversário, motivo pelo qual Paulo Nunes enalteceu o ímpeto ofensivo do Rubro-Negro.

“O Flamengo chegou em 34 minutos parecendo que está em 10. Normalmente, com 25 minutos, a equipe dá uma descida nas linhas e respira para atacar de novo. O Flamengo, não. Como é organizado e todos os jogadores sabem o que estão fazendo, você consegue manter (o ritmo) por mais tempo.”, analisou.

Exit mobile version