
Osvaldo Pascoal, comentarista da ESPN (Reprodução)
Osvaldo Pascoal avalia que, no início da temporada, Hulk é o melhor jogador em atividade no Brasil. Começando o ano de forma avassaladora, o atacante do Atlético-MG já balançou as redes cinco vezes no Campeonato Mineiro e segue mostrando um vigor físico impressionante aos 38 anos. Neste cenário, Gerson acabou sendo colocado abaixo do camisa 7.
“O Gerson é o segundo melhor em atividade no futebol brasileiro hoje. O Hulk (é o primeiro). O Hulk passou o Gerson.”, disse Pascoal, no ESPN FC.
Status de Gerson
Embora não tenha sido escolhido, Gerson é visto por Pascoal como um jogador único no Brasil. Diante da capacidade de controle e dinamismo no meio-campo do Flamengo, o ‘Coringa’ foi colocado acima dos concorrentes pela titularidade na seleção.
“O Gerson é insubstituível no Flamengo e na seleção brasileira. Nenhum jogador faz o que o Gerson faz, no Flamengo e na seleção do Brasil. ‘Ah, mas o Bruno (Guimarães) faz’. Não faz. ‘Ah, o Paquetá faz’. Não faz.”
“Eles gostam de ficar com a bola e sair jogando, mas gostam pouco de voltar. O Gerson tem a mesma valência, tanto ofensiva como defensiva.”, afirmou.
Pascoal faz ressalva sobre Estêvão
Vivendo os últimos meses da trajetória no Palmeiras, Estêvão é um dos trunfos na luta pelo tetracampeonato paulista. Porém, na visão de Pascoal, o jovem ainda não alcançou o nível da temporada anterior.
“O Estêvão ainda vai ser (o melhor). Ainda não é. Ele não está jogando como o Estêvão do ano passado.”, opinou.