Home Futebol Pascoal elege craque top-1 do futebol brasileiro hoje: “Passou o Gerson”

Pascoal elege craque top-1 do futebol brasileiro hoje: “Passou o Gerson”

Capitão do Flamengo não foi escolhido em comparação, mas ganhou fortes elogios do jornalista

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Osvaldo Pascoal, comentarista da ESPN (Reprodução)

Osvaldo Pascoal, comentarista da ESPN (Reprodução)

Osvaldo Pascoal avalia que, no início da temporada, Hulk é o melhor jogador em atividade no Brasil. Começando o ano de forma avassaladora, o atacante do Atlético-MG já balançou as redes cinco vezes no Campeonato Mineiro e segue mostrando um vigor físico impressionante aos 38 anos. Neste cenário, Gerson acabou sendo colocado abaixo do camisa 7.

“O Gerson é o segundo melhor em atividade no futebol brasileiro hoje. O Hulk (é o primeiro). O Hulk passou o Gerson.”, disse Pascoal, no ESPN FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Status de Gerson

Embora não tenha sido escolhido, Gerson é visto por Pascoal como um jogador único no Brasil. Diante da capacidade de controle e dinamismo no meio-campo do Flamengo, o ‘Coringa’ foi colocado acima dos concorrentes pela titularidade na seleção.

“O Gerson é insubstituível no Flamengo e na seleção brasileira. Nenhum jogador faz o que o Gerson faz, no Flamengo e na seleção do Brasil. ‘Ah, mas o Bruno (Guimarães) faz’. Não faz. ‘Ah, o Paquetá faz’. Não faz.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles gostam de ficar com a bola e sair jogando, mas gostam pouco de voltar. O Gerson tem a mesma valência, tanto ofensiva como defensiva.”, afirmou.

Pascoal faz ressalva sobre Estêvão

Vivendo os últimos meses da trajetória no Palmeiras, Estêvão é um dos trunfos na luta pelo tetracampeonato paulista. Porém, na visão de Pascoal, o jovem ainda não alcançou o nível da temporada anterior.

“O Estêvão ainda vai ser (o melhor). Ainda não é. Ele não está jogando como o Estêvão do ano passado.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective