
Vitor Roque, novo jogador do Palmeiras (X oficial Palmeiras)
“Tigrinho agora é PORCO”. Com essa mensagem o Palmeiras anunciou a chegada do atacante Vitor Roque, principal reforço do clube nesta janela de transferências.
A equipe alviverde investiu 25 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões) para contratar o jogador junto ao Barcelona, que manteve 20% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, foi acertado entre os clubes um adicional de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) caso o atleta alcance algumas metas, como ser campeão da Copa Libertadores da América e estar entre um dos três melhores do Campeonato Mundial de Clubes.
Rápida negociação do Verdão
A equipe paulista precisou trabalhar rapidamente nos bastidores para fechar a contratação de Vitor Roque e atender um pedido de Abel Ferreira, que há tempos pedia a chegada de um centroavante.
O acerto envolveu três clubes, uma vez que o brasileiro estava atuando no Betis da Espanha, por empréstimo até o fim do ano, inclusive com a Fifa precisando intervir.
O Palmeiras teve o fator tempo contra si, afinal a negociação precisava ser fechada até hoje (28), quando fecha a janela de transferências no Brasil.
Vale citar que do lado espanhol as conversas foram tranquilas. O Barcelona viu com bons olhos a possibilidade de vender Vitor Roque e manter parte dos direitos pensando numa valorização futura.
Já o Betis, apesar de estar satisfeito com o desempenho do jogador, entendeu que o investimento para contratar o atleta em definitivo estava fora da realidade do clube.
Estreia pelo novo clube
Como estava atuando pelo Betis, Vitor Roque tem condições de estrear pelo Palmeiras rapidamente. Inclusive o clube trabalha para poder inscrever o jogador no Paulistão. Porém o atacante não estará à disposição de Abel Ferreira para o confronto contra o São Bernardo.
A tendência é que caso o Verdão elimine o Bernô, Vitor possa ser opção para a semifinal do estadual.