
Palmeiras hoje joga por classificação no Campeonato Paulista (foto: César Greco/SEP)
O Palmeiras hoje (dia 20 de fevereiro de 2025) tem um jogo decisivo pelo Campeonato Paulista (Paulistão). Às 19h30 (horário de Brasília), o clube presidido por Leila Pereira enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Allianz Parque.
O Verdão tem pelo menos dois desfalques, sendo Maurício o primeiro deles. O meia-atacante já acumula cinco gols e é o artilheiro do time, neste começo de temporada. Ele sofreu uma luxação no ombro direito e foi submetido a uma cirurgia durante a semana.
Além dele, Gustavo Gómez também não joga. O zagueiro machucou um dos músculos da coxa esquerda e está em tratamento. A lista de desfalques, entretanto, pode ser maior.
O recém-contratado Paulinho fez trabalhos de fisioterapia em um dos campos do centro de treinamento, mas não há certeza de que será relacionado por Abel Ferreira.
Felipe Anderson também é dúvida. O meia-atacante voltou a treinar com o elenco, mas também fez atividades separadamente dos companheiros de equipe.
Por outro lado, também há notícias boas, quando o assunto é a saúde dos jogadores do Palmeiras. O atacante Estêvão garantiu que está recuperado de uma amigdalite e pronto para jogar.
“Muitas pessoas esquecem que a gente é humano, trabalhador normal, mas estou 100% e totalmente comprometido para ajudar a equipe”, declarou.
Rival do Palmeiras sonha com classificação
O Botafogo-SP está com 11 pontos e é o terceiro colocado do grupo A. O atual contexto esportivo do clube não é favorável, mas ainda há chances matemáticas de classificação. A desvantagem em relação ao atual vice-líder da chave, Mirassol, é de cinco pontos.
Para avançar de fase, o Botafogo-SP tem que vencer os dois jogos restantes e torcer por duas derrotas seguidas do Mirassol.
“Será um jogo bastante decisivo e a gente sabe da importância”, garantiu Allan, meio-campista do Palmeiras.
“Contamos muito com os nossos torcedores palmeirenses no Allianz Parque para que a gente possa fazer um belo jogo e trazer esses três pontos, que são importantíssimos para nós”, finalizou.