
Micael, novo zagueiro do Palmeiras (X oficial Palmeiras)
Neste sábado (22), o Palmeiras oficializou a contratação do zagueiro Micael, que estava atuando pelo Houston Dynamo, da MLS.
A equipe paulista investiu 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28,8 milhões) para adquirir o jogador em definitivo, com um contrato de cinco temporadas, válido até o fim de 2029. Torcedor do clube, o atleta celebrou o acerto.
“Fiquei muito feliz quando soube da proposta do Palmeiras. É uma equipe muito grande e sempre quis jogar aqui. É verdade [que torcia para o clube]. Tenho algumas camisas do Palmeiras. Sempre falava com a minha mãe que iria jogar aqui e ela respondia: ‘vai’. Hoje, graças a Deus, estou aqui e me sinto muito realizado”, disse o jogador.
Feliz por estar no Verdão
“Estou muito feliz de estar aqui. Conheci a estrutura do Palmeiras, sensacional. Já tinham me falado isso e, quando eu vi com meus próprios olhos, fiquei mais impressionado. Não à toa decidi vir para cá”, declarou Micael.
“Eu sou um zagueiro que gosta de sair jogando, com passes por dentro e na bola longa. São as características mais importantes do meu jogo. Esse ano é muito importante, não só para mim quanto para o Palmeiras também, é o ano do Mundial. Todo palmeirense espera por uma boa temporada”, complementou o atleta, ao citar seu estilo de jogo.
Luta por espaço no elenco
Micael chega para ser opção para Abel Ferreira na zaga, após a venda de Vitor Reis ao Manchester City. Um dos seus concorrentes por posição será Bruno Fuchs, recém-contratado junto ao Atlético-MG.
Carreira do novo reforço do Palmeiras
Revelado pelo Atlético-MG, Micael chegou aos profissionais em 2021, fazendo parte do elenco que foi campeão mineiro e da Copa do Brasil neste ano.
Em seguida, em abril de 2022, o Galo acertou sua venda ao Houston Dynamo, equipe onde atuou em 80 partidas, marcando três gols e sendo campeão da Open Cup na temporada 2022/23.