
Regra de LaLiga barrou ida do jogador ao Palmeiras (Foto: Divulgação/Betis)
Vitor Roque não será jogador do Palmeiras, ao menos por enquanto. Segundo informação de portais como o GE, a ida do atacante para o Verdão foi vetada por LaLiga devido a uma provisão do regulamento de transferências da entidade.
Regra barrou ida
Tal provisão é relacionada à transferência de jogadores para outros clubes. Em uma das regras da entidade que rege as principais divisões do futebol espanhol, um jogador que está emprestado a outra equipe (no caso, o atacante foi cedido ao Betis pelo Barcelona) só poderia ir a outro time se, antes, ‘voltasse’ ao clube de origem. Isto dentro da janela de transferências do futebol espanhol, que está atualmente fechada. Algo permitido pela Fifa para questões deste tipo negociações
O Palmeiras já tinha acordo com o Barcelona e já finalizava os trâmites com Betis e Vitor Roque pela transferências, querendo já concretizar o negócio no começo da semana. Quando tal assunto da burocracia na transferência foi mencionado, o Verdão ouviu dos dois clubes de tal regra não impediria a negociação
Mesmo com a janela fechada, os palmeirenses acreditavam que haveria alguma ‘brecha’ que permitiria a inscrição do jogador. Uma das tentativas foi a de buscar que o clube andaluz fizesse o empréstimo do atacante ao time brasileiro, o que foi impedido devido a uma série de problemas legais quanto ao caso.
Negociação seguirá?
Alternativas foram tentadas, mas LaLiga não quis deixar de lado o uso de seu regulamento e vetou a ida e Vitor Roque para Palmeiras neste momento. Com isto, a esperada chegada do atacante ao Parque Antártica não deverá acontecer neste começo de ano.
A esperança do Verdão era de acertar já todos os trâmites e anunciar nesta semana o nome do reforço, ainda que existisse ‘cautela’ por conta de todas as barreiras burocráticas do assunto. O veto pode não significar que o atacante possa não vir para o time brasileiro, já que há a janela especial para o Mundial de Clubes e, se necessário, reativar as conversas por sua contratação.