
Técnico da Holanda está no Brasil para monitorar Memphis Depay (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Corinthians)
O sucesso de Memphis Depay no Corinthians tem trazido muitas atenções para o jogador desde sua chegada, no final de 2024. E também pode o fazer voltar a ter alguma chance de se convocado para a seleção da Holanda no futuro
Nesta segunda-feira (24), o técnico da Laranja, Ronald Koeman, esteve no CT Joaquim Grava para acompanhar os treinos do clube, principalmente focado no atacante, vislumbrando a chance de uma potencial convocação do atleta corintiano para os futuros jogos de seu país
Visita vinha sendo planejada
Juntamente com Koeman, esteve no treinamento corintiano Nigel de Jong, que hoje exerce função de diretor técnico da Federação Holandesa (KNVB) na visita ao CT do Timão. O técnico Ramón Díaz, o diretor financeiro Pedro Silveira e Fabinho Soldado, diretor executivo, foram os que estiveram ao lado do treinador holandês no ‘tour’ ao centro de treinamento.
Segundo o GE, o convite para o técnico da Holanda fora feito no ano passado pelo Corinthians, buscando uma aproximação entre o jogador, a seleção holandesa e também o futebol brasileiro. Os primeiros contatos foram feitos por e-mail, no qual os dois lados discutiram uma visita ao centro de treinamento, quando houvesse espaço na agenda.
Vai convocar?
Apenas agora é que Koeman teve o tempo necessário para vir ao Brasil assistir o trabalho de Memphis Depay. Inclusive, o treinador holandês viu a partida contra o Guarani, no último domingo (23), pela rodada final do Paulistão, e deverá assistir também a partida de quarta-feira (26) contra o Universidad Central, na pré-Libertadores.
A vinda de Ronald Koeman ao país, no entanto, não significaria que Memphis já seria convocado de vez na próxima lista. Em declarações, o técnico da Laranja declarou que quer assistir mais jogos do atacante pelo Timão e se ambientar ao ritmo do futebol brasileiro para avaliar se haverá tal possibilidade.