
Abel Ferreira e Jorge Jesus (Cesar Greco/Palmeiras e Marcelo Cortes/Flamengo)
Nilson Cesar fez uma comparação entre dois dos treinadores portugueses mais bem-sucedidos no futebol brasileiro. No programa A Resenha em seu canal no YouTube na última segunda-feira (10), o narrador da Jovem Pan recordou de uma visita que fez a Portugal.
Assim, o radialista trouxe as suas impressões sobre os prestígios de Abel Ferreira e Jorge Jesus no país europeu.
Na visão do locutor esportivo, o ex-técnico do Flamengo e atualmente no Al-Hilal é muito mais conhecido por torcedores e jornalistas portugueses do que o técnico do Palmeiras.
“Eu conversei com muitos jornalistas nessa viagem e os caras conhecem muito mais o Jorge Jesus. O Abel, essa moral que ele tem aqui no Brasil, ele não tem em Portugal”, afirmou Nilson Cesar.
Nilson Cesar: “Abel treinava o PAOK, que não era nada”
Ao mesmo tempo, complementou que Abel Ferreira, apesar dos muitos títulos que conquistou pelo Palmeiras, nunca recebeu convites nos últimos anos dos três principais clubes de Portugal: Porto, Benfica e Sporting.
“Ele sabe disso, por isso que eu acho que ele deveria ser muito grato a tudo”, enfatizou, recomendando que o treinador palmeirense pare com a ideia de que todos estão contra ele, segundo a sua visão sobre as coletivas de Abel.
“O Palmeiras deve a ele, mas ele deve muito ao Palmeiras. Ele foi técnico do PAOK. Com todo o respeito, PAOK e nada é a mesma coisa. PAOK perto do Palmeiras não existe”, ironizou, alfinetando o clube grego onde Abel Ferreira trabalhou antes de desembarcar no Brasil no fim de 2020.
Os favoritos nos principais estaduais
Na mesma atração, Nilson Cesar cravou o Corinthians e o Flamengo como os campeões, respectivamente, dos campeonatos Paulista e Carioca. “Flamengo é o time que sobra no Rio“, observou.
Por fim, no clássico entre Corinthians e Santos na Neo Química Arena nesta quarta-feira (12) pelo Paulistão, o narrador apostou numa vitória corintiana por 2 a 0.