Home Futebol Nilson Cesar escala seleção brasileira com Neymar e projeta futuro de Dorival Júnior: “Não é”

Nilson Cesar escala seleção brasileira com Neymar e projeta futuro de Dorival Júnior: “Não é”

O locutor fez as suas projeções para os próximos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias e falou sobre o técnico

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)

Nilson Cesar apresentou os seus prognósticos para a volta da seleção brasileira a partir do mês que vem. O Brasil comandado por Dorival Júnior irá a campo pela primeira vez em 2025 nos dias 20 e 25 de março, contra a Colômbia no Mané Garrincha e a Argentina em Buenos Aires, respectivamente.

No programa A Resenha desta segunda-feira (17) em seu canal no YouTube, o narrador da Jovem Pan não apenas defendeu a convocação de Neymar como também já imagina o camisa 10 do Santos no time titular do escrete canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Nilson Cesar também disse na atração que escalaria Neymar no auge na seleção brasileira de 1982 no lugar de Éder.

Neymar jogaria com dois jogadores do Flamengo na seleção

Ao mesmo tempo, Nilson Cesar apoia a parceria de Neymar no meio-campo com um dos principais jogadores do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, destacou a versatilidade do Curinga rubro-negro. “Gerson corre o campo inteiro. Mas ele é marcador”, avaliou o radialista.

Portanto, o jornalista listou os nomes que integrariam o sistema ofensivo da seleção brasileira, definindo como um ‘belo time’.

“Eu botaria Bruno Guimarães, Gerson e Neymar, aí na frente você põe Raphinha, Rodrygo e o Vinícius Júnior”, disse, retirando Lucas Paquetá da equipe, a quem criticou.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, também sugeriu para Dorival o rubro-negro Wesley como titular. “Lateral-direita eu ponho o do Flamengo”, opinou.

PUBLICIDADE

Para Nilson Cesar, Dorival está a perigo

Ao acreditar que Ednaldo Rodrigues será o presidente da CBF até a próxima Copa do Mundo mesmo com a concorrência de Ronaldo, Nilson Cesar vê Dorival Junior ameaçado, não estando garantido no emprego. “Não é. Se ele perder pra Argentina e pra Colômbia, ele cai fora”, frisou o comunicador.

O Brasil é o quinto colocado das Eliminatórias com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina. Faltando seis rodadas para o fim da competição, a distância para a Bolívia, que estaria hoje na repescagem, é de cinco pontos.

Better Collective