
Talles Magno, Matheus Bidu e Yuri Alberto comemoram gols (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Em programa esportivo “Tempo Técnico”, o comentarista Jorge Nicola trouxe novidades sobre o mercado da bola do Corinthians. Apesar de um esforço do Departamento de Futebol pela permanência de Talles Magno, o especialista garante que o atacante deve deixar o clube na próxima janela de transferências.
Talles Magno fora do Corinthians?
Segundo Jorge Nicola, a diretoria do Timão busca um acordo com os representantes do atacante. As conversas já estariam acontecendo desde a virada do ano, mas sem avançar. O atleta está emprestado pelo New York City e o Corinthians busca que o contrato seja estendido até dezembro de 2025 ou até junho de 2026.
No entanto, a diretoria do Corinthians encontra impasse com a equipe americana. Na leitura do New York City da MLS, “não faria sentido” continuar com o empréstimo, já que esperavam que o atleta fosse titular absoluto. Logo, perdendo valorização de longo prazo.
Jorge Nicola garante que a gestão do Timão procura a permanência alegando que, embora Talles Magno não seja titular, é uma peça fundamental para o elenco. Apesar disso, o jornalista garante que a permanência do atleta pode não ser uma realidade.
A opção de compra é de 13,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 78 milhões), valor que estaria fora da realidade do clube. Caso não adquira o atleta, o Corinthians precisará arcar com um valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões de reais) pelo empréstimo.
Números de Talles Magno no Corinthians
Desde sua chegada ao Corinthians em julho de 2024, Talles Magno disputou 24 partidas, com 8 gols e 3 assistências. O jogador é considerado “12º homem” do Timão e faz parte dos planos de Ramón Díaz.