
Neymar em estreia pelo Santos na Vila Belmiro (Divulgação/Santos)
Neymar no Santos tem sido o grande assunto entre os torcedores e a mídia esportiva nos últimos dias. Isso porque, o astro mundial retornou ao Peixe após 12 anos jogando no exterior. Até agora, ele fez dois jogos. Entrou no segundo tempo contra o Botafogo-SP e foi titular ontem (09), contra o Novorizontino.
No programa Bate Pronto, da Jovem Pan, o jornalista Flavio Prado falou sobre o jogo de ontem e opinou sobre a condição física do atacante, na qual ele considera ainda muito abaixo.
“Sinceramente, fiquei um pouco preocupado com a condição física do Neymar, achei ele muito fraco. Fraco fisicamente. Vi uma estatística que ele perdeu todas as divididas. Foram 24 perdas de posse de bola. Não da, fiquei preocupado”, disse o comentarista sobre Neymar no Santos.
“Ontem, ele estava com dificuldade de dominar a bola, dificuldade na bola dividida. Tanto que ontem ele foi jogar mais atrás, de volante, para poder ter a bola. Ele com a bola, claro, é gênio. Mas, ele precisa dar uma reforçada no condicionamento físico, para não perder a bola para qualquer jogador. Ontem fiquei até chateado de ver, porque quero que ele volte a jogar bem”, completou.
Primeiro clássico do atacante
Nesta quarta-feira (12), Neymar já tem o seu primeiro grande desafio neste retorno ao Peixe. O Santos vai enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Paulistão. A bola rola às 21h35.
Atualmente, o time da Vila é apenas o terceiro colocado do seu grupo, atrás do Guarani e Portuguesa. Já o Timão, é líder geral da competição. Portanto, pela importância do resultado, a tendência é que o camisa 10 seja titular novamente.
Vampeta acredita na classificação
Mesmo em terceiro lugar no grupo, sem depender de si para avançar no Campeonato Paulista, o comentarista Vampeta acha que o Santos avança ao mata-mata.
Também no programa da Jovem Pan, o ex-jogador disse que os quatro grandes vão avançar para a próxima fase. Além do Peixe, o Palmeiras também está em terceiro no seu grupo e precisa torcer contra seus adversários diretos.