Home Futebol Neymar “ignora” Cristiano Ronaldo ao montar jogador perfeito; veja nomes

Neymar “ignora” Cristiano Ronaldo ao montar jogador perfeito; veja nomes

Craque do Santos incluiu Romário e Messi como os melhores em atributos específicos do futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neymar e Cristiano Ronaldo, em jogo da Champions League (Arroyo Moreno - Getty Images)

Neymar e Cristiano Ronaldo, em jogo da Champions League (Arroyo Moreno - Getty Images)

Neymar não ficou em cima do muro em um desafio complicado. Precisando montar o “jogador perfeito”, que seria capaz de dominar os principais aspectos com a bola, o camisa 10 fez questão de prestigiar Messi e Romário. Enquanto o argentino foi escolhido em “visão de jogo” e “perna esquerda”, o Baixinho ficou com a preferência em “perna direita”, “finalização” e “cabeceio”.

Mesmo sem uma estatura elevada, Romário utilizava do ótimo posicionamento para fazer gols de cabeça. Levando em conta o talento do tetracampeão do mundo, Neymar vê o Baixinho acima de Cristiano Ronaldo e todos outros cabeceadores que brilharam em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em cabeceio, ele ganha de todo mundo. Romário!”, disse Neymar.

Neymar prestigia Vinícius Júnior

Com o poder de escolher o próprio futebol, Neymar se incluiu na categoria “drible”. Diante da velocidade de Vinícius Júnior nos jogos do Real Madrid e da seleção brasileira, o atacante também ganhou espaço no seleto grupo. Veja abaixo todos os nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Visão de jogo: Messi
  • Perna esquerda: Messi
  • Perna direita: Romário
  • Finalização: Romário
  • Velocidade. Vinícius Júnior
  • Drible: Neymar

Conselho de Messi

Ao longo do bate-papo com Romário, Neymar revelou uma tentativa de Messi em mantê-lo no Barcelona. Porém, apesar do esforço, o ídolo do clube catalão não teve sucesso em reverter a decisão do amigo.

“Não saí do Barça com o pensamento de ser o melhor do mundo. Na minha última semana no Barcelona, o Messi me perguntou: ‘Você está indo embora por quê? Você quer ser o melhor do mundo? Eu vou te fazer o melhor do mundo.’ Mas não era isso, eram outras coisas pessoais. Fui arriscar, mas não foi com o pensamento de ser o melhor do mundo.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective