
Da esquerda para a direita, Rafael Dornellas, Paulo Morelli, Pedro Morelli e Naná Xavier (Crédito: Aline Arruda/Netflix)
Nesta terça-feira (25) foi anunciada pela Netflix e O2 Filmes a produção de uma nova minissérie de ficção sobre os grandes jogadores que protagonizaram a campanha da seleção brasileira de futebol rumo ao tricampeonato no Mundial de 1970.
Com direção de Pedro Morelli e Paulo Morelli e criada por Naná Xavier e Rafael Dornellas, a minissérie pretende recriar momentos icônicos do torneio, revelando o lado humano de lendas do esporte que fizeram história dentro e fora de campo.
Segundo comunicado de imprensa, a minissérie será baseada em eventos reais, mergulhando nos desafios, paixões e temores que acompanharam jogadores como Pelé, Tostão, Félix, Carlos Alberto, Jairzinho, Gérson e Rivellino, além do técnico Zagallo, durante a preparação e a disputa do torneio.
Já o enredo, mostrará um dos momentos mais marcantes tanto do futebol quanto da História política brasileira, em meio à fase mais dura do regime militar, enquanto a equipe demonstra sua genialidade em campo sob a enorme pressão de representar um país inteiro.
As filmagens acontecerão no Brasil e no México, recriando lances clássicos e momentos de bastidores que ajudaram a construir o legado de uma das maiores equipes de futebol de todos os tempos. A atração ainda não tem data de estreia.
Netflix realiza grandes produções sobre atletas brasileiros
Recentemente, a Netflix atingiu o primeiro lugar no Top 10 Global de séries de língua não inglesa com a série dramática sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna. A atração teve uma Premiere em São Paulo, que reuniu grandes atores, celebridades e influenciadores no Auditório Ibirapuera, local em que também ocorreu uma exposição com objetos icônicos da carreira do piloto.
Também está sendo produzido um filme documental sobre Vinícius Jr, com previsão de lançamento em 2025.