
Muller em comentário feito no "Mesa Redonda" (Reprodução - YouTube)
Muller abriu o jogo sobre a possibilidade de Vitor Roque acertar com o Palmeiras, e classificou a eventual transação como um excelente reforço no time de Abel Ferreira. Entrevistado no podcast “Tá no Jogo” nesta segunda (24), ele classificou como um ‘desperdício’ o jovem estar no Betis, e enalteceu qualidade.
“Todo bom jogador é bem-vindo. O Vitor Roque para o nosso futebol hoje, é um grande jogador. Sabe fazer gol. Foi para um time bom, que foi o Barcelona, mas o treinador não gostou dele, tanto é que o emprestaram para o Betis, que é aquele time que não sobe e nem desce”, iniciou Muller.
“É um desperdício estar no Betis. Se ele vier para o Palmeiras é um grande reforço. Já é um time ajustado, a bola sempre está passando. E ele no Palmeiras vai fazer muitos gols”, complementou o ex-jogador.
Palmeiras esbarra em entrave por negócio
Apesar da sinalização de Muller sobre Vitor Roque ser um bom reforço para o Palmeiras, o time palestrino não recebeu uma notícia positiva nesta segunda (24). Depois de ter acertado bases com o Barcelona pelo jogador, o Verdão viu a LaLiga vetar a operação.
A entidade que rege o futebol espanhol reprovou a transferência em um primeiro momento, alegando que Vitor Roque precisa ser devolvido do Betis ao Barcelona com a janela do futebol espanhol aberta, e no atual momento, ela está fechada.
Nos bastidores, o Verdão ainda mantém conversas, e depende de um ‘destrave’ no negócio. Os clubes envolvidos na transação se apoiam em uma cláusula da Fifa que permite a transação, desde que a janela do país do clube de destino esteja aberta. No âmbito nacional, as transferências estão liberadas até sexta (28).
Muller projeta favorito Paulistão
Em palpite dado no último final de semana no “Mesa Redonda”, Muller voltou atrás no prognóstico onde havia crava o Palmeiras como campeão do Campeonato Paulista, e opinou que a finalíssima do certame estadual será entre Corinthians e São Paulo.
Detentor da melhor campanha geral na primeira fase, o Timão vai medir forças contra o Mirassol por uma vaga nas semis jogando em seus domínios. Confirmando a classificação com triunfo, o alvinegro se garante como mandante na etapa seguinte.
O SPFC, por sua vez, encara o Novorizontino, também sob seus domínios. Dependendo dos resultados, os rivais podem se encontrar antes da uma hipotética decisão.