Home Futebol Muller detona time por “encostar” jogador:  “Não pode abrir mão” 

Muller detona time por “encostar” jogador:  “Não pode abrir mão” 

Comentarista avalia que momento de clube é de transição e reformulação e que atleta seria importante

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Muller é comentarista da TV Gazeta (Reprodução/TV Gazeta)

O ex-jogador Muller é comentarista da TV Gazeta (Reprodução/TV Gazeta)

Apesar do retorno de Neymar, o início de temporada do Santos sob o comando do técnico Pedro Caixinha não é nada promissor e, na opinião de Muller, o treinador não pode “encostar” um dos atletas mais experientes do elenco neste momento.

O comentarista da TV Gazeta criticou o treinador português por não utilizar o zagueiro Gil, de 37 anos de idade, neste momento que o clube passa por reformulação e o time não tem equilíbrio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos ainda não tem um time pronto como têm Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Está em transição, em fase de reformulação de elenco. Por isso que o Caixinha não pode abrir mão do Gil“, reclamou Muller, em participação no “Gazeta Esportiva”.

“Abra mão dele no decorrer da temporada, que é algo que vai acontecer com naturalidade”, sugeriu o ex-atleta, em seguida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller pede calma com Neymar

No empate contra o Novorizontino, no último fim de semana, o camisa 10 voltou a iniciar uma partida como titular depois de mais de uma ano e não teve uma grande atuação.

Segundo Muller, o peixe teve dificuldades, pois enfrentou uma equipe bem treinada e que é necessário não apressar o desenvolvimento físico de Neymar.

“O Santos empatou contra o Novorizontino porque enfrentou um bom time que tem uma base desde o ano passado. É importante ter calma com o Santos e com o Neymar”, disse.

PUBLICIDADE

“É um jogador que ficou quase dois anos sem jogar. Quanto mais o Neymar jogar agora, melhor para ele, Vai entrar em forma. Lembra do Depay? Demorou uns oito jogos para jogar bem”, comparou Muller.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Santos

O Pexie volta a campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Corinthians no clássico da nona rodada do Campeonato Paulista e precisa demais dos três pontos.

Terceiro colocado do Grupo B, com nove pontos, o time de Pedro Caixinha e Neymar não está na fase de classificação e precisa vencer o rival no duelo que terá início às 21h35 (de Brasília), e será disputado na Neo Química Arena.

Better Collective