Home Futebol Muller destaca lateral fora de série do futebol brasileiro: “Nunca mais vai existir”

Muller destaca lateral fora de série do futebol brasileiro: “Nunca mais vai existir”

Comentarista da TV Gazeta exalta qualidade de atleta considerado um "camisa 10" na posição de lateral

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Muller é comentarista de futebol (Reprodução/YouTube)

Muller é comentarista de futebol (Reprodução/YouTube)

Ao avaliar a importância dos laterais no futebol, o ex-jogador Muller exaltou um dos atletas que mais fizeram sucesso na posição e que tinha qualidade para ser um excelente meio-campista na opinião de muitos: Leandro, lateral-direito do Flamengo nas décadas de 1970 e 1980.

O nome de Leandro surgiu quando o comentarista foi questionado durante o “Mesa Redonda”, na TV Gazeta, sobre a qualidade dos laterais no futebol brasileiro atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Muller, os excelentes jogadores, com técnica acima da média são necessários no meio de campo e no ataque. Nas laterais, são necessários jogadores fortes fisicamente, diferente do que Leandro apresentava.

“Um treinador precisa de um lateral como Leandro, das antigas, que nunca mais vai existir? Não! Só precisa de um jogador de força na lateral. Matheus Bidu, do Corinthians, Wesley, do Flamengo“, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller critica Wesley

Segundo ele, Wesley, que hoje é considerado por muitos o melhor lateral-direito do Brasil, não se destaca pela qualidade, mas sim pelo vigor físico.

“Olha o Wesley jogando. O que ele faz? Vai para o meio, fecha, sobe, desce… Só força física”, disse.

Ex-jogador critica centroavante “acomodado” no Brasil

A fase de Calleri no São Paulo não é das melhores neste início de temporada e, segundo Muller, isso se deve ao fato de o Tricolor não ter um concorrente a altura do argentino em seu elenco.

PUBLICIDADE

“O Calleri não tem sombra. Ele já está há várias partidas sem marcar e jogando mal. Não tem uma sombra no mesmo nível que pode substituí-lo. Tem reservas medianos. Tem o André Silva e tem o garoto (Ryan Francisco) que ele (Zubeldía) não vai colocar”, avaliou Muller.

PUBLICIDADE

“Isso traz uma certa acomodação. Ele não tem sombra, sabe que é o titular absoluto”, completou o ex-jogador.

Better Collective