
Milton Neves em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)
Milton Neves não poupou críticas à atuação do Corinthians na vitória dramática sobre o Universidad Central, pela pré-Libertadores. Em coluna publicada no pós-jogo desta quarta (26), ele foi duro nos questionamentos sobre o trabalho de Ramón e Emiliano Díaz, que possui desempenho contestável.
Na avaliação dele, a comissão técnica argentina do Timão segurou demais para mexer na equipe no confronto decisivo, e se não fosse os lampejos de Yuri Alberto, poderia ter amargado uma derrocada histórica na competição.
“Mas o Corinthians tem a dupla Emiliano e Ramón Díaz, que, francamente, tem errado mais do que deveria neste início de temporada e especialmente nesta noite. Pai e filho demoraram demais para mexer. Deram sorte que Yuri Alberto salvou suas peles”, avaliou Milton Neves.
“Mas, mesmo assim, considero que o Corinthians, depois de hoje, precisa pensar muito se vale a pena seguir o trabalho com a família Díaz”, acrescentou o jornalista.
Milton Neves vê Universidad em nível abaixo de Série D
Ainda no texto opinativo, Milton Neves se mostrou contundente ao citar a fragilidade do adversário venezuelano, que fez três gols no Timão. Segundo ele, o Universidad Central possui qualidade inferior aos times que disputam a Série D do Brasileirão.
Ao falar sobre a equipe de Caracas, o jornalista definiu como um time semi-profissional, que foi um dos piores que já jogou contra o Corinthians na Neo Química Arena.
Quem o Corinthians vai enfrentar na Libertadores?
Depois de carimbar a classificação à terceira fase da pré-Libertadores, o Corinthians terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, que levou a melhor por 2 a 1 no agregado contra o El Nacional, nesta quarta (26), e também se manteve vivo na corrida por um lugar na fase de grupos do torneio.
A Conmebol ainda vai realizar o sorteio para a definição da ordem dos mandos. Quem levar a melhor na disputa dos 180 minutos, garante o passaporte entre os 32 participantes da principal fase do torneio continental.